- PAYSANDU,O PIONEIRO!
- Na Ligue 1, Saint-Étienne arranca empate com o PSG nos últimos minutos
- Em véspera de jogos decisivos, Cuca tem seis atletas pendurados
- Será a estréia de Mario Balotelli?
- Parabéns Bolinha! Vida longa!
- Mina e Vitor Hugo viram em dois lances, Palmeiras bate o São Paulo e segue firme na ponta
No duelo de furacões, venceu o do Estreito!
- Updated: 8 de setembro de 2016
No feriado de 7 de setembro o Figueirense foi a campo enfrentar o Atlético Paranaense pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo teve um bom público no Orlando Scarpelli, considerando a situação complicada do Figueira na tabela e a previsão do tempo que anunciava um embate de Furacões – O do Estreito contra o Paranaense.
Tuca Guimarães fazia sua primeira partida como técnico oficial do clube. O até então treinador interino queria muito mostrar que tem capacidade para tirar o Figueirense da parte de baixo da tabela e manter o alvinegro no lugar onde merece – na série A. Porque como já diz a música: “Lugar de ‘fulano’ é que é na série B, Olê, Olê!!”.
O Figueirense venceu o jogo na garra, na marra, na determinação. Mas não foi só isso, o time mostrou vontade, organização tática e foi superior ao time Paranaense durante toda a partida. A prova disso foi que Gatito Fernandes foi exigido em apenas um lance e fez uma bela defesa. Já o Figueirense fez o gol aos 4 minutos com Lins e mais 2 gols do He-Man, bem anulados, tudo isso no primeiro tempo. Na sequência, diversas chances claras de gol desperdiçadas – maioria delas por Maurides – o que comprova a superioridade alvinegra. Final de jogo, 1 a 0 Figueirense.
Breve comentário sobre a atuação de alguns jogadores:
Ferrugem – Estava inteiro em todas as bolas. Incansável e muito aplicado taticamente. Fez ótimo jogo.
Pedroso – O jogador é muito esforçado e mil vezes melhor que as outras opções para o setor. Doou-se por completo e atuou em boa parte do jogo com cãibras. Guerreiro!
Lins – Foi o autor do gol e fez boa apresentação. O time precisa de uma sequência de boas atuações do jogador.
Jackson Caucaia: Monstro do jogo! Um Pitbull de guarda. Jogou muito.
Dodô – Foi o Craque do jogo. Fez a sua melhor partida desde que chegou ao clube. Apresentação IMPECÁVEL (Nem senti falta do Carlos Alberto).
Maurides – Fez uma partida medonha! É um dos piores jogadores que eu já vi atuar pelo Figueirense. Top 5 dos piores atacantes. E olha que eu já vi jogar: Toninho, Lúcio Maranhão, Tuta, Tadeu entre outros..
Renovadas as esperanças, Vamos pra cima deles Figueira! No Domingo dia 11, as 11h, o Alvinegro vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Tem pela frente um jogo difícil, pois o tricolor enfrenta uma grave crise e muita pressão por parte dos torcedores. Sendo o mais otimista possível, podemos “cometer um crime” como fizemos contra o Santos – na Vila Belmiro domingo retrasado – e conquistar alguns pontinhos, mas também não ficaria nenhum pouco chateado com um empate.
P.S. – O Furacão do Estreito foi mais forte e venceu o Furacão da Arena da Baixada. Mesmo tendo jogado melhor, mostrado mais vontade de vencer e ter o ímpeto renovado pela efetivação do novo/velho técnico, tenho certeza que o motivo do Figueirense conseguir a vitória foi outro. E digo mais, foi um fator extracampo, mas não extra-estádio. O que fez o Figueira ganhar o jogo foi o fato de minha irmãzinha de apenas três aninhos ter ido ao primeiro jogo de sua vida. E lógico que teria que ser no Scarpelli, com uma vitória do nosso glorioso. Não deu outra. Minha princesa é pé quente e já está fechada com o Furacão do Estreito.