Agora é a vez do líder
- Updated: 19 de novembro de 2016
Neste domingo o Botafogo encara o líder Palmeiras em São Paulo, a vontade de vencer é ainda maior.
O adversário agora é o líder do campeonato, na Arena Palmeiras. O Botafogo encara o verdão e busca encerrar o jejum de gols. O alvinegro não marca desde o empate com o Flamengo por 0 a 0 no Maracanã. Outro jejum a ser quebrado é o do meia Camilo, que não balança as redes desde 11 de setembro contra o Cruzeiro.
Com 55 pontos e a quinta posição na tabela, o Botafogo tem 86% de chance de classificar para a Libertadores. Ainda nesta rodada o glorioso pode garantir sua vaga, para isso precisa vencer e torcer pelo tropeço de dois rivais.O Grêmio precisa perder para o América-MG em casa e o Corinthians para o Inter em São Paulo.
Caso o Botafogo vença o Palmeiras no domingo, pode ajudar o rival Flamengo a manter acesa a chama pelo título. O técnico Jair Ventura comentou que não está preocupado com isso e que pensa apenas no seu time.
Sou bem sincero. Juro que não penso nos outros clubes. Não posso me preocupar com os outros. Imagina eu ficar estudando a tabela. Eu penso no nosso, em fazer o nosso melhor. De coração, não penso se vai melhorar para um ou para outro. Temos que fazer a nossa parte, que já é difícil – disse o treinador.
O treino dessa sexta-feira foi fechado para imprensa durante boa parte, o comandante decidiu não revelar a escalação para o jogo contra o Palmeiras. Alguns problemas surgiram e ainda não foram resolvidos, Airton e Victor Luis estão suspensos, Bruno Silva ainda está com uma virose e é dúvida. A volta de Sassá é a novidade no time, o artilheiro do Botafogo no campeonato cumpriu suspensão e está de volta.
A provável escalação para domingo é Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva (Sassá), Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Sassá).
@lopesdgabs