De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Atenção e Convicção

Após toda a comoção da última semana em que foi impossível falar sobre futebol, passamos pela final da Copa do Brasil e finalmente chegaremos à aguardada última rodada do Campeonato Brasileiro. E a ansiedade alvinegra está no máximo. Após amargar a série B em 2015, ganha-la e voltar no campo (ao contrário de certos clubes coloridos) e ser taxado como candidato ao rebaixamento deste ano, o Botafogo demonstrou a sua grandeza e contrariando tudo e todos, está muito perto da classificação para a New Libertadores.

Você vai ouvir alguns setores da imprensa e seus colegas de churrasco chamar de pré-Libertadores, vão afirmar que perderemos e não chegaremos à fase de grupos e até ouvirão dizer que o novo modelo de Libertadores beira a várzea, não deve ser levado a sério. Tudo inveja. Tudo balela de quem gostaria de estar no nosso lugar.

Jair Ventura, forçosamente, teve 15 dias para preparar o time fisicamente, coletivamente e mentalmente. Tenho calafrios quando há esses hiatos, pois fico com a sensação de que o time sempre volta pior de cada um deles. Interessante foram os treinos fechados ao longo da semana. Está sendo feito mistério para enfrentar o Grêmio de ressaca. Olha…

Independente da ressaca adversária ou de enfrentarmos reservas, o mais importante é que o Botafogo entre em campo determinado.  Cada bola precisa ser disputada como se fosse à última, afinal está muito próxima de realmente ser. Dependemos apenas de nós mesmos e tudo o que não jogamos no último mês precisa ser jogado agora. Com toda inteligência possível.

Depois que a vaga para a Copa Libertadores estiver definida a gente brinca de conjecturar sobre reforços, dispensas e possíveis mudanças para o próximo ano. Antes disso, atenção e foco no que realmente interessa: Vencer o último jogo.

Saudações alvinegras!

Alípio

(Twitter @alipiojr)

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.