Botafogo acerta últimos detalhes com Sidão
- Updated: 15 de novembro de 2016
O goleiro que chegou por empréstimo do Audax ganhou a torcida e fica no clube até 2018.
No início do ano, após de uma lesão grave no braço, Jefferson precisou ser substituído. O ídolo da torcida alvinegra ainda se recupera e só deve voltar aos campos no ano que vem. O que parecia uma situação desesperadora, criou na verdade um novo ídolo, os torcedores apelidaram Sidão de “segundo melhor goleiro do Brasil” (já que Jefferson é para eles o melhor do Brasil).
Sidão se destacou na temporada pelo Audax, clube paulista que conseguiu parar os grandes clubes do estado. Rapidamente o Botafogo procurou o time e o jogador para fechar um acordo de empréstimo. O que ninguém sabia é que ele seria melhor ainda no clube carioca.
A diretoria do Botafogo mostrou interesse em renovar com o goleiro e para isso ofereceu dois jogadores pela permanência de Sidão. O Audax-SP busca uma recompensa financeira, mas a proposta para manter Sidão é que jogadores pouco aproveitados em General Severiano.
Ainda não aconteceu uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes, apenas uma conversa por telefone entre Antônio Lopes e o empresário do jogador. Na semana que vem o Botafogo joga com o Palmeiras em São Paulo, e deve aproveitar para fechar o acordo.
Além de Sidão, outro jogador já tem o contrato renovado com o clube. O zagueiro Emerson Silva fica até o fim da próxima temporada.
@lopesdgabs