- Fortaleza empata com Guarani e se classifica para quartas de final da Taça Fares Lopes
- Santa Cruz conhece adversários da Copa do Nordeste 2018
- Com semana para treinar, Martelotte dá cara ao time titular do Santa Cruz
- MF Palpites, Loteca Concurso 766
- Paraná encara o Goiás busca colar de vez no G4
- Dupla invicta em clássicos
Botafogo avança na Copa do Brasil
- Updated: 1 de junho de 2017
Em mais um jogo tenso e decisivo, Botafogo consegue empate na Ilha do Retiro e está classificado para às quartas de finais da copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira (31), Botafogo e Sport se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de um gramado irregular e castigado pela chuva, as duas equipes conseguiram fazer uma boa partida com a bola no chão e com oportunidades para os dois lados.
O alvinegro jogava com vantagem, já que venceu primeiro confronto no estádio Nilton Santos por 2 a 1. Com isso, Jair Ventura manteve seu esquema de jogo com três volantes esperando a equipe do Sport e saindo em contra-ataques rápidos, sem se expor. O Sport, por sua vez, partiu com velocidade em busca de um gol, mesmo com um homem a menos em campo. Uma vitória por 1 a 0 já bastava para classificar a equipe pernambucana.
Suportando bem a pressão inicial do Sport. Aos 11 minutos do 1º tempo após um bom passe de João Paulo, Roger apareceu, limpou o zagueiro e fez um belo gol, abrindo o placar. Com este gol, Roger empata com Rodrigo Pimpão que também tem seis gols, ficando atrás apenas de Sassá na artilharia alvinegra.
Com o gol, o Botafogo se fechou sem a bola e não sofreu muitos riscos. Quando tinha a bola, buscava trocar passes e sair na melhor oportunidade.
Ainda no primeiro tempo, Rodrigo pimpão quase marcou o segundo em duas oportunidades. Na primeira com um belo chute de fora da área que acertou o travessão. E a segunda chegou a marcar com uma assistência de Roger que o deixou livre na cara do gol, porém, a assistente que em um erro que poderia ter prejudicado o Botafogo, marcou impedimento na jogada.
No segundo tempo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo voltou com uma postura mais ofensiva conseguindo chegar mais próximo ao gol de Gatito Fernandéz. E foi em uma bola aérea aos 22 minutos depois de um escanteio, que o o zagueiro Durval conseguiu marcar e empatar a partida.
O jogo continuou aberto, Sport atacava, mas era bem controlado pela defesa alvinegra. Já o Botafogo aproveitava os espaços principalmente com Guilherme que entrou na segunda etapa e teve duas oportunidades claras de gol.
Com um jogo corrido e gramado pesado, Rodrigo Lindoso e João Paulo saíram de campo com dores e preocupam para a sequência do campeonato. Os dois passarão por exames durante a semana.
O resultado se manteve e com 1×1 o Botafogo avança para a próxima fase. Os confrontos serão definidos em sorteio realizado na próxima segunda feira.