Botafogo busca reforços no mercado
- Updated: 11 de maio de 2017
Nesta quarta-feira (10), o Botafogo apresentou mais um reforço para a temporada.
O lateral Arnaldo de 25 anos é o mais novo jogador do Botafogo. Ele disputou o último campeonato Paulista pela Ituano onde foi campeão do interior.
Experiente, o lateral tem passagens por: Mirassol, Novorizontino, Joinville , Portuguesa. Arnaldo chega ao glorioso com a missão de suprir a maior carência do atual elenco. O time vem sofrendo com problemas de lesões, suspensões e questões contratuais.
O problema já vem desde o ano passado, quando Luís Ricardo que vinha de ótimas atuações sofreu grave lesão no tornozelo. O jogador passou por duas cirurgias e há sete meses fora do time ainda segue em recuperação.
Em 2016, Alemão foi contratado mas deixou o clube logo no fim do ano, quando não chegou a um acordo com a diretoria do clube e hoje defende o Internacional.
No início da temporada, Jonas foi contratado e junto ao recém promovido da base, Marcinho, eram os laterais do elenco para este ano. O problema é que os dois sofreram lesões graves no joelho, passaram por cirurgia e Ainda estão afastados dos gramados.
Com isso Jair ficou sem opções e teve que começar a improvisar, primeiro com Marcelo, que é zagueiro de origem. O jovem destaque da base alvinegra sofreu com lesões musculares e ficou de fora por um mês, sem contar as suspensões por cartões em jogos importantes. O também zagueiro Emerson Santos foi testado na posição pelo técnico alvinegro, mas o jogador além de atuações irregulares tem problemas nos bastidores envolvendo sua renovação contratual.
Além de Arnaldo, que já treina com o grupo alvinegro, o Botafogo tenta a contratação do lateral Madson que hoje pertence ao Vasco. O jogador que teve passagem destacada pelo Bahia, chegou a São Januário e não conseguiu seu espaço e com a chegada do técnico Milton Mendes perdeu a vaga de titular.
O Botafogo propôs um empréstimo, e o atleta junto ao seu empresário veem o negócio com bons olhos, mas o Vasco que detém contrato até julho de 2019 deseja negociar o atleta apenas em definitivo.
Mesmo com a chegada do novo reforço e a possível contratação de Madson, o Botafogo ainda passará por dificuldades na posição. Principalmente devido ao regulamento da copa Libertadores, que só permite a inscrição ou troca de atletas após a fase de grupos