Botafogo encaminha venda de Sassá e já monitora mercado por novo atacante
- Updated: 8 de dezembro de 2016
O Botafogo está próximo de perder um dos seus destaques, trata-se do atacante Sassá de 22 anos, cria da base alvinegra.
O seu destino seria a Rússia, o Lokomotiv Moscow já teria comunicado a diretoria alvinegra o interesse e pagaria a multa rescisória do atacante que é de 7 milhões de euros (28 milhões de reais), porém os clubes teriam entrado em um acordo de só concretizar as negociações ao término do campeonato Brasileiro, para garantir que o foco do atleta esteja 100% em ajudar o alvinegro conseguir uma vaga na libertadores.
Já era esperado pelo clube um assédio em seu principal goleador, ao longo do campeonato clubes como São Paulo e Corinthians já haviam feito consultas pelo atleta, mas os negócios não foram pra frente, já que o Botafogo só estaria disposto a vender o jogador perante o pagamento da multa.
Ciente dos riscos do mercado, a diretoria alvinegra já se antecipou e contratou o atacante Roger para a posição, mas novos atacantes devem chegar. Apesar de encarar o negócio como muito difícil por conta da grande concorrência, o Botafogo mantém as negociações com o atacante Marinho, um dos destaques do campeonato. Outro jogador que agrada e também pode chegar é Willian Potker, o jogador já tinha despertado o interesse do clube no início da temporada mas acabou fechando contrato com a Ponte Preta.
A solução também pode vir de casa, Renan Gorne principal jogador da base alvinegra já está integrado ao elenco profissional e deve receber oportunidades no ano de 2017, porém a diretoria alvinegra trata o caso com muito cuidado para garantir que a adaptação seja bem feita para não “queimar” o jogador.
O Botafogo volta a campo neste domingo contra a equipe do Grêmio, Possivelmente em sua última partida com a camisa do glorioso, Sassá pode deixar sua marca não só garantido a tão sonhada vaga na libertadores, mas também pode terminar o ano como artilheiro do campeonato, Sassá tem 12 gols marcados na competição, apenas 2 gols atrás do artilheiro Fred, que não atua mais na temporada.