De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Botafogo já planeja 2017

Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Apesar de ainda não ter definido o seu rumo no campeonato de 2016, o Botafogo já começa a se movimentar e planejar o seu 2017 com contratações, saídas, renovações e com a volta de jogadores emprestados.

 

Quem chega:

O Botafogo espera definir o seu futuro no campeonato brasileiro para conseguir a vaga na libertadores e assim planejar os seus principais focos de contratações, mas algumas peças de reposição para compor o elenco já estão chegando, como é o caso do goleiro Gatito Fernandes, Goleiro Paraguaio de 28 anos que esteve presente na última convocação para a disputa das eliminatórias América do Sul para a Copa da Rússia. No Brasil, o goleiro tem passagens pelo vitória onde foi peça fundamental no acesso do clube a série A em 2015 sendo contratado no ano de 2016 pela equipe do Fiqueirense onde foi um dos destaques do elenco na temporada. O goleiro chega para preencher o espaço deixado por Sidão que vai para o São Paulo e por Jefferson que passou por uma segunda cirurgia e tem previsão de volta para daqui a 6 meses.

Quem chega também é o atacante Roger, jogador experiente de 31 anos e velho conhecido do futebol Brasileiros, o atacante tem passagens por diversos clubes como como São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Vitória, Guarani, Ceará, Atlético Paranaense, Chapecoense e Bahia. Começou o ano defendendo o Red Bull Brasil no campeonato paulista, onde foi artilheiro da competição com 11 gols, se transferiu para a Ponte Preta, clube que o revelou, para a disputa do campeonato Brasileiro marcando 8 gols e sendo o vice artilheiro da equipe na competição. o atacante chega para compor o elenco e disputar a camisa 9 com o atacante Sassá, artilheiro da equipe do Botafogo no ano de 2016.

A indefinição da participação do clube na Copa Libertadores da América 2017, atrasa algumas negociações, é o caso de Montillo, o jogador chegaria graças a um aumento do teto salarial do clube caso consiga a classificação, a situação corre bem encaminhada e depende fundamentalmente da classificação do clube para se concretizar. Outro atleta que tem situação bem encaminhada e pode assinar nos próximos dias é o meia João Paulo, camisa 10 da equipe do Santa Cruz, o jogador ja tinha sido desejado pelo clube alvinegro no início do ano mas decidiu continuar na equipe Pernambucana.
Quem sai:

A ideia do clube é manter a base que fez boa campanha ao longo deste ano, mas é inevitável a saída de alguns jogadores, como é o caso do Lateral esquerdo Diogo Barbosa, um dos destaques do time que chegou a ganhar o prêmio de melhor lateral do campeonato carioca. Apesar de declarar seu interesse de continuar no clube, Diogo tem seus direitos vinculados a um grupo de empresários que rejeitaram a proposta do Botafogo que oferecia a compra de 50% dos direitos econômicos, o grupo declarou que só aceita uma venda de 100% dos direitos do atleta, o que impossibilita a negociação, com isso, Diogo Barbosa deve defender as cores do Cruzeiro na próxima temporada. Victor Luis, substituto imediato de Diogo Barbosa também não deve permanecer no clube carioca, o jogador estava emprestado e pertence ao Palmeiras, e após boas atuações do atleta só longo do ano, já declarou que o atleta está nos planos do alviverde para 2017 o que impede um novo empréstimo.

Um dos maiores responsáveis pela arrancada do time no campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão, também está de saída, o goleiro que pertence ao Audax-SP está a caminho do São Paulo para a temporada de 2017.

 

Renovações:

Emprestado pelo Cruzeiro, clube que detém seus direitos federativos, o atacante Neilton está nos planos do glorioso. Porém, apesar da vontade do clube e do atleta, o Cruzeiro descarta um novo empréstimo e só aceitaria uma negociação pelo atleta em definitivo, e como os recursos financeiros são escassos e os valores do jogador são considerados caros pelo clube, a tendência é que o jogador volte para a toca da raposa, mas o alvinegro apesar de considerar difícil não finalizou as negociações.

Alguns jogadores já tiveram suas renovaçães acertadas, é o caso do zagueiro Emerson Silva e do Lateral direito Luis Ricardo.

Contratado para suprir a ausência de Luis Ricardo, o lateral Alemão cumpriu as expectativas e tem situação bem encaminhada.

Jogadores pouco utilizados já foram avisados que não terão seus contratos renovados, é o caso dos meias Lízio e Salgueiro e os atacantes Anderson Aquino e Geovanne Maranhão. O meia Gervasio Núñez também já tinha sido avisado que não teria seu contrato renovado, porém recebeu chances nas últimas rodadas e teve suas atuações elogiadas pelo Técnico Jair Ventura, sendo assim, é possível que a diretoria volte atrás e mantenha o atleta para o ano de 2017.

 

Emprestados:

Dos jogadores emprestados o único que deve ser aproveitado é o zagueiro Igor Rabello, uma das jóias da base alvinegra com passagens pelas seleções de base, foi emprestado ao Náutico e fez boas atuações conquistando o acesso a séria A pelo o clube Pernambucano.

Marquinho que defendeu o Atlético Goianiense e Octávio que foi emprestado ao Tupi terão situações avaliadas e também podem ser reintegrados ao grupo.

Jean emprestado ao Botafogo-PB e André Luis emprestado ao Boavista, estão integrados ao grupo 2 e nãoo fazem parte dos planos do clube.

Paulo Ricardo emprestado a Portuguesa e Milton Raphael emprestado ao Macaé possuem contrato até o final do ano e não terão seus contratos renovados.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.