Botafogo luta na Argentina pela liderança do grupo na Libertadores
- Updated: 25 de maio de 2017
Não satisfeito apenas com a classificação, o Botafogo vai atrás da liderança do grupo 1 na Libertadores. Se conseguir traz uma boa vantagem na mala.
O time da Estrela Solitária enfrenta hoje (25), às 21h45, o Estudiantes de La Plata, da Argentina, no Estádio Centenário de Quilmes, em Buenos Aires. O jogo vale pela última rodada da fase de grupos da Liberta.
No último dia (18), a equipe de General Severiano garantiu a vaga nas oitavas de final da competição, no jogo contra o Atlético Nacional, no Estádio Nilton Santos, com o placar de 1×0, gol do Rodrigo Pimpão.
Após enfrentar Colo-Colo e Olímpia, na Pré-Libertadores, o Botafogo chegou confiante para encarar um dos grupos mais difíceis com o atual campeão do campeonato. Conseguiu se classificar com uma rodada de antecedência e agora briga pela liderança.
Atualmente ocupa o segundo lugar da tabela, atrás apenas do Barcelona de Guayaquil. Os dois times tem 10 pontos. O Botafogo de Jair Ventura vai com alguns desfalques para a partida de hoje, entre eles Camilo, que foi poupado e o Rodrigo Pimpão que, por sua vez, está suspenso. Considerando a importância da partida o comandante destacou que o time vai atrás da vitória, com a vantagem de que se terminar na liderança a equipe decide os jogos em casa.
“A gente sabe que é melhor (decidir em casa). Você pode fazer uma vantagem e saber jogar com o resultado. Com o apoio da torcida somos muito fortes. Só o Camilo será poupado. O Pimpão está suspenso, mas vamos com força máxima. Respeitamos o Estudiantes, mas vamos buscar a primeiro lugar no Grupo”, disse Jair Ventura.
Já do lado dos argentinos, o Estudiantes soma 6 pontos e não tem mais chances de classificação, mas precisa ao menos empatar a partida para garantir vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana – o que só acontece se mantiver o terceiro lugar -. O time vai a campo desfalcado e será marcado por ser a despedida de Véron dos gramados.