Botafogo perde de goleada para Cruzeiro e dificulta vaga na Copa do Brasil
- Updated: 2 de setembro de 2016
Na Arena Botafogo, Cruzeiro vence de goleada e complica a situação do time alvinegro para próxima partida na disputa, que acontecerá no Mineirão.
No jogo dessa quinta-feira, Botafogo e Cruzeiro se encontraram para realizar a primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo começou bem para o time carioca, que fez o primeiro gol da partida aos 37 minutos do primeiro tempo, com Sassá. No entanto, o Cruzeiro conseguiu empatar ainda na primeira etapa. O gol foi marcado após pênalti sofrido pelo time mineiro e a cobrança não deixou chances ao goleiro Sidão.
O segundo tempo deixou a situação do Glorioso mais complicada. Cruzeiro consegue virar o jogo aos 13 minutos, mas o reempate veio apenas um minuto após o gol sofrido. O time do Botafogo voltou a campo sem a mesma vontade de vencer e, logo depois, sofreu mais um gol. E não parou por aí, mais dois gols foram sofridos, fechando a goleada em 5 a 2 para os mineiros.
A derrota não deixa o Botafogo fora da disputa pela Copa do Brasil, mas exige um grande esforço do time para que seja possível a vitória no campeonato. Para isso, é preciso encarar novamente o Cruzeiro, no dia 21 de setembro, em Belo Horizonte, e vencer com quatro gols de diferença, para garantir a vaga, ou três levando à disputa de pênaltis.
O técnico, Jair Ventura, não se utiliza de desculpas para explicar a derrota com um placar elástico dentro de casa e afirma que “o Botafogo sempre vai entrar para ganhar”.
Para esquecer um pouco a partida de ontem, o Botafogo já tem um novo compromisso. Dessa vez, pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Grêmio às 16h, na Arena Botafogo.
@marcelamartini