- Equipe Sub-20 goleia mas se despede do Paulista.
- Seca de gols ou aplicação tática?
- A fuga do inferno e os braços erguidos para o céu: o momento é de Santa Cruz x América-MG
- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
Botafogo vence o Fluminense no clássico Vovô
- Updated: 13 de julho de 2017
Com uma grande atuação, principalmente no primeiro tempo, Botafogo leva a melhor sobre o Fluminense e encerra o primeiro turno sem perder nenhum clássico.
No começo, parecia que o fluminense dominaria a partida, as primeiras boas oportunidades vieram de uma pressão inicial tricolor. Mas o Botafogo tomou o controle da partida e começou a propor o jogo.
Na ausência de Bruno Silva, que sentiu dores na coxa e foi vetado horas antes, Marcos Vinicius entrou em seu lugar e foi o destaque da partida. Foi dele que partiram as primeiras chances que levaram perigo ao gol adversário. Com dois belos chutes de fora da área. No primeiro a bola bateu na trave e o segundo obrigou o goleiro Júlio César fazer grande defesa.
Aos 39 minutos em escanteio cobrado por João Paulo, Roger apareceu na área para cabecear e marcar o gol da vitória.
No segundo tempo, o alvinegro continuava muito bem postado em campo, manteve o domínio da partida e não tinha problemas defensivos graças a mais uma grande exibição da dupla Joel Carli e Igor Rabello.
Aos poucos o Fluminense foi tendo mais a bola por conta do resultado negativo, mas sem levar perigo ao gol de Jefferson, que não foi exigido a nenhuma defesa difícil durante todo o jogo. O time voltou ao seu estilo de jogo padrão se defendendo mais e saindo no contra-ataque. Com a entrada de Guilherme, o time ganhou muita velocidade na frente e quase ampliou o placar.
E terminou assim, mais uma grande partida defensiva do Botafogo, sendo eficiente aproveitando as oportunidades no ataque.
O Botafogo voltará a campo na próxima segunda 20:00 contra o Sport.