De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Hora da Nota Oficial

A gestão do Presidente Carlos Eduardo Pereira trouxe uma constância que não havia na gestão anterior: O uso em maior quantidade de Notas Oficiais. O clube resolveu responder todo e qualquer jornalista que falasse sobre o clube, ex-treinador do time, ex-funcionário, ex-jogador e se bobeássemos, até a tia da cantina receberia espaço em alguma Nota Oficial.

O uso das Notas é interessante se notarmos que é uma maneira do clube posicionar-se oficialmente sobre assuntos que o envolvem e tentar acabar com o mimimi na imprensa. O problema sempre foi o excesso e a importância dada a casos e pessoas que não a mereciam, como Renê Simões, por exemplo.

Uma das minhas maiores reclamações sempre foi sobre a necessidade do clube entender que precisa ser mais ágil que os gaviões da imprensa. Quando o clube fala antes do boato, ele toma pra si as rédeas da fofoca e induz o entendimento com maior facilidade, evitando parecer que foi pego de surpresa ou que só está reagindo por causa da provocação.

Digo isso, pois no dia 18 de junho, através do Twitter, o perfil oficial do clube (@BotafogoOficial, se você não segue, corrija esse erro agora) anunciou o sucesso (com aspas) da cirurgia no braço esquerdo do nosso goleiro, vulgo paredão, vulgo não deixa passar nada, Jefferson, que havia se contundido no aquecimento da partida contra o Juazeirense pela Copa do Brasil. A previsão de retorno divulgada pelo clube era de 3 meses.

Qual não foi a surpresa sua, minha e de todos os demais torcedores quando a colunista Marluci Martins do Jornal Extra divulgou que o goleiro não só procurou um médico de sua confiança, demonstrando não confiar nos profissionais do clube, como passará por uma nova cirurgia, em virtude da não cicatrização do tendão, colocando em risco a sua volta aos gramados, deixando-nos sem previsão de retorno do capitão.

Sidão é bom goleiro, tem sido importantíssimo desde que chegou e fiquei feliz com a sua renovação, mas Jefferson é o Jefferson. Ele faz algo que só os maiores do planeta são capazes de realizar. Sua volta era aguardada por todos nós, ainda mais com a real possibilidade de uma competição internacional no próximo ano.

Sendo assim é difícil entender o que leva um clube que usava notas oficiais a granel simplesmente calar-se sobre toda essa situação. Experiente que é, Jefferson já disse que só vai se pronunciar após o comunicado oficial do clube e o clube parece ter, novamente, ter sido o ultimo a saber. Informaram hoje que o comunicado deverá sair apenas ao longo da próxima semana.

Pois é Botafogo, alguém errou feio ou na cirurgia ou no pós-operatório e alguém precisa pagar essa conta. E queremos todos ser informados. No aguardo.

Saudações alvinegras!

Alípio

(Twitter @alipiojr)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.