João Paulo é o novo reforço do Botafogo
- Updated: 15 de dezembro de 2016
Botafogo fechou hoje acordo com o ex-jogador do Santa Cruz, o contrato é de 3 anos.
Depois da classificação inesperada para a Libertadores de 2017, o planejamento do Botafogo precisou ser mais ambicioso. E o departamento de futebol já começou a se mover por reforços no clube principalmente depois de perder alguns jogadores.
O goleiro Sidão, um dos grandes heróis do clube nesta temporada está de saída para o São Paulo. Neilton também não continuará, o atacante que tem os direitos detidos pelo Cruzeiro deve voltar ao clube mineiro, o Botafogo decidiu não comprar o jogador. Diogo Brabosa, também jogará pela Raposa em 2017 o lateral se despediu do alvinegro e lamentou a saída.
Criei uma identidade muito rápida com o Botafogo. A torcida me acolheu de uma forma carinhosa, me sentia em casa. Mas acho que o clube demorou muito para demonstrar algum interesse, sabendo que os meus direitos estavam ligados ao Banco BMG. – lamentou Diogo
João Paulo ex-Santa Cruz fechou acordo hoje com o Botafogo. O meia chega ao Glorioso para três temporadas, o contrato vai até o fim de 2019. A negociação é de R$ 3 milhões que será pago em duas parcelas que dará 60% dos direitos do jogador. Devido a grave crise financeira enfrentada pelo Santa, a multa rescisória que era de cerca de R$ 11 milhões de reais, caiu o que facilitou o acordo.
O meia começou a carreira na categoria de base do Inter, depois passou pelo Atlético-GO, Goiás e Santa Cruz. Sua qualidade como camisa 10 impressionou o Botafogo desde a série B, no Campeonato Brasileiro ele carrega seis assistências e quatro gols.
Outra novidade para 2017 no alvinegro pode ser a chegada de Montillo. O empresário do jogador confirmou o interesse do clube por ele, segundo Sérgio Irigoitia, ele recebeu propostas da Argentina e e Chile, mas Montillo quer jogar no Brasil.