No Mané Garrincha, Botafogo perde para o Cruzeiro
- Updated: 2 de junho de 2016
Na última quarta-feira (01), o Botafogo encarou o Cruzeiro em Brasília, mas não conseguiu sair com a vitória.
A partida era válida pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não havia conseguido vencer e o Botafogo precisava de uma vitória para reagir na competição. O cenário era favorável ao Botafogo já que em Brasília tem grande torcida o time conhece bem o estádio.
Para o torcedor alvinegro o primeiro tempo do jogo não foi só irritante, foi preocupante, muitos erros no meio de campo, além da falta de pontaria que vem assombrando o Botafogo, os constantes erros levaram a mais um mal resultado para o time, o gol marcado por Élber do Cruzeiro esfriou ainda mais os jogadores, que desde o primeiro minuto se mostravam apáticos em campo.
– O time estava aceitando a postura do Cruzeiro. No primeiro tempo, o Cruzeiro não teve nenhuma dificuldade. Até eu jogaria como zagueiro. O Botafogo não incomodou… Falei que nunca mais queria ver esse primeiro tempo – resumiu o técnico.
Ricardo Gomes decidiu mudar o time para o jogo, e elas não deram certo, durante boa parte do jogo, porém na volta do vestiário o técnico decidiu colocar Leandrinho para jogar, o garoto recém-chegado ao time profissional, deu outra cara ao jogo, fez o jogo virar a favor do Botafogo, logo depois Neilton e Sassá entraram e o gol de empate não saiu por falta de sorte. Além dos nomes em campo o que mudou foi a postura do Botafogo em campo, o que deixou o torcedor um pouco mais aliviado.
Com essa derrota o Botafogo permanece com 4 pontos, marcou 3 gols e sofreu 5, está agora em 15°, se aproximando da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Santos no Pacaembu, domingo ás 16:00.