O Botafogo fortalece
Hoje foi um dia que se apresentou exigente para mim. Estava trabalhando num local com acesso precário e restrito a internet. Boa parte do dia, não sabia do que estava acontecendo no mundo exterior. Enquanto vivia a forçada ausência de qualquer rede social, pensava e discutia com colegas sobre o Botafogo, entre um intervalo e outro. Não adianta, o Botafogo sempre ocupará meus assuntos e meus pensamentos.
Discutíamos sobre o quão perigoso era impor limite a um time que teve sua falência decretada por alguns e respondeu sendo campeão daquela divisão inferior (perdoem a amarga lembrança). Falávamos sobre o diagnóstico de outros quando afirmaram que o rebaixamento aconteceria em 2016 e precisaram se render ao time e ao nosso jovem treinador, que não só contrariou prognósticos como classificou-nos para a disputa da Taça Libertadores em 2017. Concluímos que essas lembranças, somadas as muitas batalhas vencidas e as demonstrações de força ao longo deste ano, deixa claro que limitar esse elenco é correr o risco de cometer um grande equívoco.
O tempo ocioso aumentava e com ele as discussões sobre o jogo de amanhã e, como bons treinadores que somos, falávamos sobre a chance de melhorar nossa posição no G4 jogando em casa contra um perigoso time do Z4. É a hora de não ter síndrome de Robin Hood e demonstrar a nossa superioridade e ser incisivos já no minuto inicial.
Aí consegui acessar a internet. Num instante, nada disso se tornou importante.
Ler a notícia sobre o Roger mexeu comigo e ao ler as reações pude notar que mexeu com boa parte da torcida (sim, sempre haverá um incauto achando graça em piadas idiotas e comentários jocosos, prefiro ignorá-los), afinal com todas as suas deficiências (e não são poucas), Roger tem sido importante para o elenco e para o time, fazendo gols importantes e que após esta notícia se tornaram ainda mais importantes, cada um deles. Novamente a sua vida pessoal é exposta, mistura-se com a profissional e nos golpeia, relembrando que o ser humano vestindo nossa camisa a honra como poucos.
Sendo assim só me resta fazer coro a todos os demais e desejar ao Roger força neste momento difícil e torcer pela sua pronta e rápida recuperação, para prosseguir com a sua vida e com a sua carreira, obtendo êxito em ambos. Estaremos torcendo muito.
Saudações alvinegras.