O G-6 já é realidade
- Updated: 13 de outubro de 2016
Após vitória sofrida contra o Inter na Arena, Botafogo assume a quinta posição na tabela e sonha com a Libertadores.
O jogo entre Botafogo e Internacional, nessa quarta-feira foi o confronto do extremos. De um lado o alvinegro em busca do G-6, de outro o colorado querendo escapar do rebaixamento. Os donos da casa conseguiram atingir a meta e ocupam agora o quinto lugar na tabela, afundando assim o Inter no Z-4.
A partida na Ilha do Governador não foi assim tão emocionante no primeiro tempo. Poucas chances criadas e os goleiros pouco trabalharam. A casa estava lotada de botafoguenses que no segundo tempo tiveram lances de emocionar, duas defesas espetaculares, Sidão e Danilo Fernandes saíram do jogo como heróis.
O resultado caminhava para o empate até que no fim da segunda etapa, Sassá foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Botafogo, cobrado por ele, Sassá, um dos artilheiros do campeonato, ao lado de Gabriel Jesus e Robinho.
O torcedor alvinegro já comemora a possível vaga para a Libertadores de 2017, porém o técnico Jair Ventura, ainda prega calma e paciência para jogo a jogo, ponto a ponto conquistar de fato a vaga. Isso porque a permanência na zona de classificação ainda é provisória. Depende de uma combinação de resultados nos jogos entre Flamengo e Fluminense, Atlético-PR e Grêmio.
“O primeiro objetivo alcançado, de livrar do rebaixamento. Fico feliz, foi um jogo difícil. O Inter vinha de duas vitórias, mas estou contente com a primeira meta. Trabalho muito com objetivos, e o primeiro foi alcançado. Agora é continuar jogo a jogo tentando levar ao mais alto possível na tabela. O que vier vamos tentando buscar. O Botafogo é muito grande para pensar só em permanecer na Série A” – comemorou o treinador.
O próximo jogo não é fácil para nenhum dos times, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo na Arena Botafogo. O confronto pode fazer com que o glorioso se firme ainda mais na parte de cima da tabela, ou deixar o galo cada vez mais perto do título que não vem há 44 anos.
Um desfalque preocupa o Botafogo, Carli levou o terceiro cartão amarelo e não joga no domingo. Pendurado, Airton não deverá jogar 90 minutos.