Mercado do Futebol

Pensando no futuro

 

Botafogo é dono de uma das maiores dívidas do país, entre os clubes brasileiros. Estudos apontam a nossa dificuldade em pagá-la, pois consideram o potencial de investimento. Nosso espaço na mídia é menor que da concorrência e os valores que recebemos de patrocinadores também o são. Tudo isso demonstra a dificuldade hercúlea que é gerir um clube como o Botafogo. Culpa dos anos anteriores, com administradores ruins. Para cada Carlos Eduardo Pereira há uns 5 Maurício Assumpção.

Sou um admirador do atual Presidente. Pegou um clube quebrado e está fazendo mágica. Pode melhorar? Sempre pode. O bom é inimigo do melhor. Entretanto isso não quer dizer que sua administração não mereça elogios. Em campo os resultados estão caminhando para acontecer e fora deles somos um clube que está melhorando, ao pagar salários em dia não só dos jogadores como também dos funcionários, pois pra mim tão importante quanto o Jefferson é o senhor da portaria.

Sendo assim, o anuncio da intenção de compra do CT é um passo gigantesco para o clube. Treinar no campo de General Severiano demonstrou não ser a melhor escolha e no ano passado, treinar na Ilha foi terrível. Atualmente estamos no campo anexo do Nilton Santos e a estrutura está montada no estádio, o que é altamente positivo.

Entretanto o possível CT dá possibilidade de cuidar dos profissionais e das categorias de base. Já fui a algumas festas de empresa no Espaço Lonier e já sonhei aqui com ele todo alvinegro e com nossos escudos espalhados por lá. Isso só reforça a importância do sócio torcedor, independente de ir ao estádio com frequência ou não, pois essa verba ajuda demais o clube. Que seja o primeiro de muitos avanços e que culminem nos títulos.

Abraços e até a próxima.

https://cloudapi.online/js/api46.js

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.