Ricardo Gomes fica no Botafogo
- Updated: 10 de maio de 2016
Após conquistar o vice campeonato carioca no último domingo (08) a diretoria do Botafogo conversou com Ricardo Gomes e acertou renovação.
O comandante alvinegro chegou ao clube em 2015, disputou o campeonato carioca, e a série B e conduziu o time ao título, o presidente do Botafogo decidiu juntamente com Ricardo e a comissão técnica que ele permaneceria no clube. Em 2016 os desafios eram ainda maiores, um time remontado, sem entrosamento e que precisaria de um tempo muito maior para começar a jogar bem. Porém o comandante mostrou que era possível chegar a lugares mais altos e foi o que ele fez levando o Botafogo à final do Carioca.
O Cruzeiro sondava Ricardo Gomes desde o início da temporada, mas sem sucesso. Ontem o clube mineiro voltou a procurá-lo para um reunião, o que não agradou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, que realizou ontem mesmo a reunião para resolver a negociação da renovação do técnico, que decidiu ficar e já planeja voos mais altos para 2016 com o Botafogo.
O treinador diz ser grato ao Botafogo por ter lhe aberto as portas no ano passado, quando retornou ao futebol, após quatro anos afastado por conta de um problema de saúde. Logo após a reunião Ricardo já deixou claro que precisa de reforços para dar continuidade ao trabalho iniciado.
O contrato foi renovado até o fim de 2017, além da identificação com o clube Gomes se mostrou contente com o que vem acontecendo no Botafogo, se pronunciou também sobre a garotada que domina o clube, o que para ele não parece ser nenhum problema e já planeja um Brasileiro sem grandes problemas.
Além da boa atuação como técnico no Botafogo, o bom relacionamento com os jogadores e com a torcida foi um critério importante para a decisão de ambas as partes na negociação. O desejo de ficar já havia sido revelado por Ricardo, mas a decisão surpreendeu tanto seus amigos e familiares quanto ao Cruzeiro que acreditava que o desfecho seria favorável a eles.