Mercado do Futebol

#FechadosComOProfessor

Em meio à crise e vivendo semana decisiva, treinador vê Cleiton Xavier voltar aos treinos após 45 dias, Lucas Barrios com condições de jogo para enfrentar o Rosário Central e o apoio do atacante Cristaldo.

Pressionado, treinador tem crédito pela conquista da Copa do Brasil. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Após um ótimo trabalho em 2015, com o título da Copa do Brasil e, consequentemente, a vaga na Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira passa por um péssimo momento no comando do Verdão. São 8 jogos oficiais realizados no ano (7 pelo Paulistão e 1 pela Libertadores), com apenas 2 vitórias (ambas fora de casa) 4 empates (2 fora de casa, 1 no Pacaembu e 1 na Arena) e 2 derrotas (ambas na Arena). Ou seja, o fato de não ter nenhum vitória no Allianz Parque deixa Marcelo com a corda no pescoço para o jogo da próxima quinta-feira (03), contra o Rosário Central, às 21h45 (de Brasília), pela primeira fase da Libertadores. Apesar de todo o tormento vivido, o treinador diz que o time tem evoluído e acredita na vitória para, além de voltar a vencer, retomar um pouco da confiança. E se depender dos jogadores, o comandante alviverde terá vida longa no clube.
Cleiton Xavier, que não treinava há 1 mês e 15 dias, retornou aos gramados e pode figurar entre os relacionados para jogar na quinta. O meia está inscrito na Libertadores e pode entrar na lista do Paulistão na vaga de Moisés, que passou por cirurgia. Sem jogar desde Agosto de 2015, o camisa 10 quer voltar pra ajudar a equipe a se reencontrar com as vitórias.

Cleiton Xavier já está recuperado de lesão na panturrilha direita (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Outro que volta, mas já para o time titular, é o atacante Lucas Barrios. Totalmente recuperado de lesão muscular, o camisa 8 tem boas chances de começar a partida, consequentemente, na vaga de Alecsandro que, mesmo sendo o vice-artilheiro do time, vem sendo cobrado pela torcida. Barrios foi a principal contratação da equipe na temporada passada e foi fundamental na conquista do titulo da Copa do Brasil, mas não repete as boas atuações em 2016, porém, o argentino naturalizado paraguaio tem o apoio não só da torcida, mas de todo o elenco para voltar a ser decisivo

A última partida do atacante foi contra o River Plate – URU, pela Libertadores. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Além da volta de jogadores importantes, o atacante Cristaldo declarou em entrevista que todo o time está fechado com o treinador: “Jogamos pelo treinador e por nós também. Se perdermos, vai ser difícil depois conquistar três pontos fora de casa. Jogamos pelo Marcelo, por nós, para continuarmos na Libertadores, pela nossa família, que também vêm sofrendo bastante ao ir para o estádio e ver o time perdendo o jogo, vendo que somos vaiados. Jogamos por todos aqui, não só por uma pessoa.” Disse o atacante, que tem a confiança do treinador, mesmo ocupando o banco de reservas.

Carismático, Cristaldo diz que Palmeiras jogará diferente na quinta-feira. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por fim, o treinador aposta em mistério para se reencontrar com os bons momentos. Treinos fechados nesta terça (01) e quarta (02), com abertura apenas para as entrevistas coletivas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: