- Jesus marca golaço, Palmeiras bate o Rio Claro e espanta crise
- “Você joga futebol com a sua cabeça. Suas pernas estão lá apenas para ajudá-lo.”
- Não foi tranquilo, mas continua favorável: Com uma atuação belíssima do goleiro Martín Silva, O Vasco empata com o Flamengo e segue Invicto no Carioca!
- Palmeiras recebe o Rio Claro tentando “clarear” sua vida no Paulistão
- MF Palpites, Loteca Concurso 695.
- Contra time de vermelho, tem goleada!
Jesus marca golaço, Palmeiras bate o Rio Claro e espanta crise
- Updated: 1 de abril de 2016
Era realmente o cenário o ideal. Nem o mais otimista torcedor alviverde imaginaria que o Palmeiras chutaria a má-fase para longe com um belo 3 a 0 na noite desta quinta-feira (31/03), contra o Rio Claro, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Não é só pelo placar que a torcida ficou surpresa, mas também pela postura da equipe, muita paciência, toque de bola, boa saída de jogo com rápida recomposição, sem exagero no chutão e pouca insistência no chuveirinho, apesar de ter 2 centroavantes em campo. E um deles, Alecsandro, junto com Gabriel Jesus, que fez uma pintura, e Rafael Marques, marcaram na bela vitória do Verdão, a primeira com o comando de Cuca. Com os 3 pontos conquistados, o Palmeiras chegou à 18 e voltou à zona de classificação para a próxima fase, já a equipe visitante deu adeus às chances de escapar do rebaixamento e caiu para a série A2 do Paulistão.
O Verdão começou a partida completamente diferente em relação ao último jogo. Foram 6
mudanças, e uma delas muito significativa: a entrada de Jean na lateral-direita, e o camisa 17 não esperou nem 5 minutos para mostrar à que veio. Após receber de Fernando Prass, ainda no campo de defesa, avançou até o ataque com liberdade, puxou para o meio e com uma bela visão de jogo achou Alecsandro, que ajeitou no peito mas bateu mal e a bola foi à direita do gol. Durante todo primeiro tempo o Verdão foi paciente, trocava passes, esperava o melhor momento para avançar, sem rifar a bola de qualquer jeito e, apesar do excesso de cartões amarelos consequentemente devido ao excesso de vontade, a zaga não era ameaçada, mesmo com o Galo Azul perdendo uma grande chance em cobrança de escanteio, aos 16 minutos. Aos 43, Robinho foi substituído por Allione após passar mal, devido à uma pancada da cabeça no chão, em lance de falta aos 36 minutos, aonde recebeu cartão amarelo. Sem o camisa 27, o cobrador de escanteio pela direita passou a ser Jean, e no minuto seguinte, o “novo lateral” do Verdão cobrou o tiro de canto na cabeça de Alecsandro, que testou firme, a bola bateu na trave e foi para o fundo das redes, sem chances para Lucas Frigeri, e assim terminou o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Rio Claro adiantou a marcação para tentar sufocar o Palmeiras. Com isso, o time alviverde começou a apostar no contra-ataque e aos 9, em saída errada de Weslen, Gabriel Jesus tomou a bola, avançou em velocidade pela esquerda e com muita genialidade e frieza, passou por 3 marcadores e bateu na saída do goleiro, marcando um golaço e inflamando a torcida. 2 minutos depois, Matheus Sales sentiu a coxa e pediu substituição. O atleta, que deu lugar à Thiago Santos, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. O jogo seguiu mais cadenciado e faltoso, muitos amarelos foram distribuídos mas não houve nenhum lance de perigo. Aos 24, Rafael Marques entrou no lugar do apagado Lucas Barrios para tentar melhorar ainda mais o passe e dar movimentação à equipe, sem perder a bola aérea. E foi com ela que veio o golpe fatal. Aos 41, Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do camisa 19, que cabeceou no canto, a bola ainda beijou a trave antes de entrar, decretando o triunfo do Verdão sobre o Rio Claro.
As duas equipes voltam à campo no fim de semana. O Palmeiras faz o Dérbi contra o Corinthians no próximo domingo (03), às 16h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Já o rebaixado Rio Claro apenas cumpre tabela também no domingo, contra o Novorizotino, às 18h30, fora de casa.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 0 Rio Claro
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo – SP;
Data: 31 de Março de 2016 (Quinta-Feira);
Horário: 20h30 (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (Árbitro – SP); Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil (Assistentes – ambos de SP);
Público: 14.590 pagantes / 15.723 presentes
Renda: R$ 286.062,50
Cartões amarelos: Egídio, Matheus Sales, Thiago Santos, Robinho e Alecsandro (Palmeiras); Lucas Frigeri, Weslen, Luís Felipe e Léo Coelho (Rio Claro).
Gols: Alecsandro, aos 44 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus, aos 9 minutos, e Rafael Marques, aos 41 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Arouca e Robinho (Allione); Gabriel Jesus, Alecsandro e Lucas Barrios (Rafael Marques);
Técnico: Cuca
RIO CLARO: Lucas Frigeri; Weslen (Luís Felipe), João Gabriel, Léo Coelho e Felipe Saturnino; Elsinho, Jean Patrick, Léo Costa (Chico) e Thiago Cristian; Lucas Xavier e Everton (João Paulo).
Técnico: Sergio Guedes