Palmeiras visita o Nacional buscando recuperar pontos perdidos
- Updated: 17 de março de 2016
Após fazer um jogo catastrófico em casa, o Verdão vai ao Uruguai para enfrentar o Nacional nesta quinta-feira (17), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, jogo válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América. Na última partida, as duas equipes se encontraram e os uruguaios conquistaram uma grande vitória no Allianz Parque, o que resultou a demissão do técnico Marcelo Oliveira. Agora, com o Cuca no comando, o time alviverde acredita que possa conquistar não só o empate, mas os 3 pontos e, com isso, assumir a liderança do grupo 2 e visitar o Rosario Central na próxima rodada com uma maior tranquilidade para encaminhar a classificação à próxima fase do torneio continental. O Palmeiras está na segunda colocação do grupo 2 com 4 pontos, 1 a menos que o líder Nacional.
Expulso no jogo anterior, o técnico Gustavo Munúa não estará em campo e, consequentemente, a equipe uruguaia será comandada pelos auxiliares Christian Berman e Miguel Herrera. O treinador fez algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Verdão no Allianz Parque. Diego Polenta volta de suspensão e Eguren vai pro banco. Sebastián Fernández se recuperou, treinou, mas não tem a escalação confirmada e pode dar lugar a Ignacio González. Fucile e Léo Gamalho, que foram expulsos, estão fora.
Cuca testou algumas formações para o seu primeiro jogo e ainda não confirmou a equipe que vai à campo. As únicas novidades certas são as voltas de Edu Dracena e Gabriel, com isso, Thiago Martins e Thiago Santos vão pro banco. Fernando Prass, Vitor Hugo, Zé Roberto, Arouca e Dudu são os únicos titulares confirmados. Cleiton Xavier (se recuperando de lesão), Cristaldo (dores musculares) e Rafael Marques (liberado para resolver problemas pessoais) são os desfalques.
Ficha Técnica
Nacional-URU x Palmeiras
Local: Estádio Parque Central, Montevidéu – URU;
Data: 17 de Março de 2016 (Quinta-Feira);
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Trio de Arbitragem: Carlos Vera (Árbitro – EQU); Juan Macias e Flavio Nall (Assistentes – ambos do EQU);
NACIONAL: Conde; Gil Romero, Victorino, Diego Polenta e Espino; Carballo, Gonzalo Porras e Fernández (González); Barcia, Nico López e Ramires
Técnico: Christian Berman e Miguel Herrera (auxiliares)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho (Allione), Dudu e Gabriel Jesus (Egídio); Alecsandro (Lucas Barrios)
Técnico: Cuca