Palmeiras volta a jogar mal e perde novamente em casa
- Updated: 29 de fevereiro de 2016
Não, não é a Lagoa Azul na sessão da tarde. É o Palmeiras voltando jogando a jogar mal e sendo derrotado no Allianz Parque, e dessa vez para a Ferroviária, por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), às 17h (de Brasília), em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
O Verdão começou os famosos “10 minutos de pressão”, e aos 7 minutos teve boa chance em um chute do volante Jean, que foi parado em bela defesa do goleiro Rodolfo. Aos poucos os visitantes foram adiantando e melhorando a marcação, e passaram a tomar conta da partida. Sem variação e criação, o Verdão voltava a dar chutões da defesa para o ataque, apostando na velocidade de Gabriel Jesus e Dudu mas, como de costume, não dava certo. O castigo veio aos 40 minutos, em falta cometida pelo camisa 33, próximo à grande de Fernando Prass. Fernando Gabriel bateu no canto do arqueiro Alviverde que, com a visão encoberta, só olhou a bola morrer no fundo das redes. A equipe grená foi para o intervalo em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou o mesmo, tanto os jogadores quanto o comportamento em campo, e não demorou para a Ferroviária chegar à meta do camisa 1 palmeirense. Em rápida troca de passes, Tiago Adan saiu cara a cara com Fernando Prass, que saiu bem do gol e conseguiu abafar o chute. Após esse lance, o treinador da casa chamou Cristaldo e Rafael Marques. Os dois entraram nas vagas de Alecsandro e Jean, respectivamente. E já no primeiro lance da dupla, aos 17 minutos, veio o gol. Na ponta esquerda, Robinho passou pela marcação, tocou para Rafael, que fez papel de centroavante e só rolou para o predestinado argentino empatar o jogo, dando o seu primeiro toque na bola. O gol acordou os pouco mais de 18 mil presentes na Arena, mas a empolgação durou pouco, os mesmos erros voltaram a ser cometidos e já nos acréscimos, aos 48 minutos, veio o golpe fatal. Em cobrança de tiro de meta, a bola sobrou para Matheus Rossetto que, em grande passe, achou Rafinha entre os zagueiros do Verdão, que bateu na saída de Fernando Prass, decretando a vitória para a “sensação do Paulistão 2016”.
Com a derrota, o Verdão parou nos 9 pontos, mas ainda lidera o grupo B. Já a Ferroviária chegou aos 13 pontos e lidera o grupo C com 3 pontos a mais que o São Paulo. As duas equipes voltam à campo pelo Paulistão no próximo fim de semana. O Palmeiras recebe o Capivariano no próximo domingo (06), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, entretanto, tem um compromisso no meio de semana pela Libertadores, aonde receberá o Rosário Central, no próximo dia 03 (quinta-feira), às 21h45, também em sua Arena. Já a equipe do técnico português Sergio Vieira recebe o Novorizontino, também no domingo, às 18h30, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 2 Ferroviária
Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 28 de Fevereiro de 2016 (Domingo);
Horário: 17h (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (Árbitro – SP); Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Assistentes – ambos de SP);
Público: 18.413 pagantes;
Renda: R$ 985.923,80
Gols: Fernando Gabriel aos 40 minutos do primeiro tempo, Cristaldo aos 17 minutos do segundo tempo e Rafinha aos 48 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Robinho (Palmeiras); Marcão, Rafael Miranda e Tiago Adan (Ferroviária);
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean (Rafael Marques), Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Erik); Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
FERROVIÁRIA: Rodolfo; Juninho, Wanderson, Marcão e Thalisson; Renato Xavier, Samuel (Rafinha), Fernando Gabriel (Rossetto) e Rafael Miranda; Wescley (Danielzinho) e Tiago Adan
Técnico: Sergio Vieira