Invicto contra hermanos, Palmeiras recebe o Rosario Central na estreia do novo Palestra
- Updated: 3 de março de 2016
Verdão nunca perdeu para argentinos jogando em casa pela Libertadores, e o técnico Marcelo Oliveira aposta nisso para buscar alívio no cargo.
Se por um lado a Sociedade Esportiva Palmeiras vive um início de temporada ruim, sem vencer na Arena, por outro está invicto jogando contra adversários argentinos como mandante no torneio continental, e o treinador quer usar esse fator para voltar a vencer em casa e se aliviar no comando da equipe no confronto desta quinta-feira (03), às 21h45 (de Brasília), contra o Rosario Central, jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2016. Amuleto do Verdão desde à época de Palestra Itália, A nova Arena Allianz Parque estreia na competição e o Palmeiras quer ter o mesmo desempenho da temporada passada, jogando pela Copa do Brasil, para buscar os 3 pontos e assumir a liderança do grupo, já que Nacional e River Plate – URU empataram por 0 a 0 e somam 2 pontos cada, enquanto o Verdão e a equipe argentina somam 1 ponto.
Pela primeira vez no ano, o técnico Marcelo Oliveira tem a opção de repetir a escalação, pois Lucas Barrios não se recuperou à tempo e está fora. Entretanto, devido aos treinos fechados, a equipe não foi confirmada. Cristaldo e Arouca podem aparecer no time titular. Além de Barrios, Edu Dracena, João Pedro, Gabriel, Cleiton Xavier (recondicionamento) e Moisés (lesionado) estão fora.
Líder do seu grupo no campeonato argentino, o técnico Eduardo Coudet poupará alguns jogadores e deverá entrar com uma equipe mista. Lesionado, o atacante Marcelo Larrondo, artilheiro do time, nem viajou. Além dele, Alejandro Donatti, Walter Montoya (poupados) e Cristian Villagra (lesionado) estão fora.
Ficha Técnica
Palmeiras x Rosario Central
Local: Arena Allianz Parque, São Paulo – SP;
Data: 03 de Março de 2016 (Quinta-Feira);
Horário: 21h45 (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Enrique Cáceres (Árbitro – PAR); Carlos Caceres e Milciades Saldivar (Assistentes – ambos do PAR);
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
ROSARIO CENTRAL: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Germán Burgos, Javier Pinola e Pablo Alvarez; Damián Musto, Gustavo Colman, Joaquín Pereyra, Franco Cervi e Jonás Aguirre; Marco Ruben
Técnico: Eduardo Coudet