Penso, logo sou Palmeiras
- Updated: 1 de dezembro de 2015
Falta pouco. Contagem regressiva. Menos de 24 horas para mais uma final. E que ano! Desde o início tivemos uma final, várias decisões por pênalti, inúmeras classificações sofridas. Como o torcedor Palmeirense conseguiu sobreviver? Essa é uma pergunta que ninguém sabe responder e agora, vem mais uma decisão. Ela pode ser rápida, fácil, mas também pode ser árdua e difícil. Pode ser uma linda goleada para o Verdão, ou então, podemos ganhar com dois gols milagrosos ou o mais difícil, ir para a decisão de pênaltis. E haja coração né, torcedor?
Mais uma vez o Palmeiras mostra-se gigante. As pessoas passam, o Palmeiras fica. Não importa qual nome carrega o manto, não importa quem será o autor do gol. Só a vitória nos interessa. Só a vitória é merecida. Não cogite outra possibilidade, Palmeirense.
Sabe o que nós queremos?
Além da taça e do título. Queremos raça. Queremos que joguem com vontade. Queremos que vocês entrem em campo, prontos para uma batalha e com espírito de vencedores. Queremos que vocês vistam o manto e honrem como se fosse sua própria segunda pele.
Nós não queremos apenas ter uma data em nossa memória, nossas camisas, revistas ou em pôster. Nós queremos que a Sociedade Esportiva Palmeiras conquiste o mínimo que merece. Não estamos falando apenas de uma vaga para libertadores, muito menos de um premio em dinheiro. Estamos falando da alma Alviverde.
Queremos poder gritar “É campeão”. Queremos deixar sem fala aqueles que sempre duvidaram de nós. Queremos encher a cara para comemorar. Queremos ir dormir sorrindo, acordar sorrindo. Nós queremos nossa grandeza. Queremos ser quem somos. Queremos ser Palmeiras.
Em minha cabeça, só o Palmeiras tem permanecido, não consigo pensar em mais nada. Tudo me leva ao Palmeiras. Desde acordar até ir dormir. O Palmeiras me consome, toma conta de mim. Penso no trabalho, na hora de estudar. Penso na hora de comer e na hora de deitar. Enquanto eu respiro, eu penso. Logo noto que eu sou o Palmeiras, nós somos o Palmeiras.
Nós torcedores prometemos uma festa digna de nossa grandeza. Prometemos muita fé, muita torcida. Prometemos não parar de acreditar um minuto se quer. Prometemos não deixar que nada nos abale. Prometemos Palmeiras.
Que tenha milagre do São Marcos, divindade do Ademir. Que tenha finalizações de Evair, raça de Edmundo. Que tenha história como Oberdan, Dudu e Velloso. Que tenha Palmeiras.
AVANTI PALESTRA.
Até o gol sair. Até o apito final. Até a vitória.