Torcedor do Palmeiras, Cuca chega para realizar sonho
- Updated: 15 de março de 2016
O técnico Cuca chegou na última segunda-feira (14) e já gera grandes expectativas em torno do time alviverde. Campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, o treinador sonha em conquistar o Bi, só que dessa vez pelo seu clube do coração. Sim, mesmo fazendo apenas 24 jogos e marcando 7 gols, Cuca nunca escondeu sua torcida pelo clube palestrino: “Eu era torcedor do Palmeiras na infância. Sempre disse isso, mas não quer dizer que minha vida será mais fácil. Se não vencer os jogos, é porrada igual. Vamos deixar isso de lado e trabalhar bem”, disse o novo técnico do Palmeiras, em sua apresentação.
Com estreia marcada já para a próxima quinta, no Uruguai, contra o Nacional pela Libertadores, ele não busca o time ideal, e sim os 3 pontos para tranquilizar a situação do Verdão na competição continental: “Eu me apresento em uma segunda-feira e, na quinta, já tem jogo decisivo, na casa do adversário, que ganhou do Palmeiras aqui. Temos de vencer. É praticamente um mata-mata e, principalmente em competições curtas como a Libertadores, há jogos emblemáticos, que te dão autoconfiança para a conquista. Quem sabe não temos um desses na quinta para sairmos com muita força?” declarou o treinador, que ainda comentou sobre o momento da equipe: “É um momento difícil, mas o Palmeiras depende só do Palmeiras. Terá dois jogos dificílimos fora de casa contra Nacional e Rosario, mas, se traz três pontos já neste primeiro jogo, volta a precisar só de uma vitória no último, contra o River Plate do Uruguai, em casa”, completou.
Cuca tem muitas supertições, por exemplo, a camisa de Nossa Senhora, não dar ré no ônibus, entre outras e, mesmo não se considerando tão superticioso assim, ele falou em usar alguns desses amuletos durante sua passagem pelo Palmeiras: “Eu me divirto com isso (sobre a fama de supersticioso). Pode falar. Falam da ré do ônibus, da mesma camisa, do coração de boi no vestiário. É bom que falam de mim, né? Não tem nada, não. Está tranquilo. Alguma coisinha tem, mas não é tudo isso. Quem não tem? É só ganhar um jogo e ver se vou trocar a camisa (risos)” brincou Cuca.
No mesmo dia de sua apresentação, o treinador conferiu o treino do elenco para conhecer e se apresentar aos jogadores. Deu algumas instruções ao auxiliar Alberto Valentim e apenas observou o trabalho dos atletas, para conhecer mais um pouco de cada um. O primeiro trabalho de fato de Cuca acontece na tarde desta terça (15) visando o confronto contra o Nacional. O elenco embarca na manhã de quarta-feira (16), rumo a Montevidéu.