Brasil dá show e vai encarar a Alemanha na Final!
- Updated: 17 de agosto de 2016
Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press (Fonte: CBF)
E a seleção venceu e convenceu, hoje enfrentando a Honduras, a seleção venceu por 6×0, no Maracanã e vai estar na final das Olimpíadas. Os gols saíram dos pés de Neymar, Gabriel Jesus, Marquinhos e Luan. Na outra semifinal a Alemanha venceu a Nigéria por 2×0. A decisão vai ser no próximo sábado(20), as 17:30, no Maracanã.
Brasil partiu pra cima logo no começo do jogo, na saída de bola, Neymar pressionou o zagueiro, que se embolou com a bola, e deixou Neymar cara a cara com goleiro hondurenho pra marcar aos 14 segundos, o gol mais rápido da historia das Olimpíadas.
Logo que saiu o gol, a torcida animou e cresceu junto com o time. Neymar buscou o jogo, sofreu faltas, partiu pra cima driblando os adversários, mas só era parado com falta. Depois com boa atuação do setor ofensivo, Brasil chegou ao segundo gol com Gabriel Jesus, tabelinha com Luan deixou o atacante na cara do gol, que não vacilou e fez para ampliar. Já no final do primeiro tempo, Neymar recebeu a bola no meio de campo e fez um bela enfiada de bola para Gabriel Jesus, de novo o atacante não perdeu e fez o 3×0.
Já com o resultado encaminhado, o Brasil voltou mais confiante para a etapa complementar. Logo no inicio, Neymar bateu escanteio e a bola sobrou livre, nos pés de Marquinhos, que não desperdiçou, 4×0 para o Brasil. Mas um dos destaques da partida, Luan, conseguiu premiar sua bela atuação aos 33 minutos, numa bela jogada trabalhada, ele ficou livre no meio da área e ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Luan foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti, Neymar pegou a bola e cobrou no canto direito do goleiro e fechou a goleada, 6×0 para o Brasil.
O adversário na final, a Alemanha, tem campanha idêntica ao da seleção, três vitorias e dois empates, e vão se enfrentar em busco do ouro olímpico.
As duas seleções se enfrentaram duas vezes na historia das olimpíadas, em Helsinque 1952, a Alemanha superou Brasil por 4 a 2, nas quartas de final. Em Seul 1988, a Seleção Brasileira, venceu na semifinal a Alemanha nos pênaltis, apos empatar por 1 a 1 no tempo normal. A Alemanha também busca ouro inédito após a unificação, por já foi campeão com a extinta Alemanha Oriental em 1976.
Nessas Olimpíadas os colunistas Hiago Andrade e Amanda Vilarim vão cobrir o Futebol Masculino e Feminino, trazendo noticias e conteúdo sobre as equipes.