2015 EM BRANCO
- Updated: 24 de novembro de 2015
No último domingo (22/11), frente a Ponte Preta, o Flamengo eliminou de vez suas chances de disputar uma vaga na Libertadores ao empatar por 1 a 1. O time que fez um excelente começo de 2° turno, agora joga suas finais partidas apenas para cumprir tabela, já que não há chances nem de algo a mais (Libertadores) nem de algo a menos (Rebaixamento).
Sem mais objetivos para 2015 o Fla já começa a planejar seu 2016. O primeiro passo vai ser definir quem será o próximo presidente. Wallim, Cacau e Bandeira (atual) disputam as eleições que acontecem no dia 07 de dezembro. Em seguida a direção irá atrás dos reforços para a temporada seguinte. William Arão e Yago Pikachu são os mais cogitados para integrarem o elenco, mas, outros nomes de “peso” também estão sendo cogitados, são eles: Leandro Castán (Roma), Juan (Internacional), Anderson Martins (Al-Jaish), Emmanuel Mas (San Lorenzo), Maicon (Roma), Lucas Romero (Vélez), Michel Bastos (São Paulo), Montillo (Shandong Luneng) e Gustavo Bou (Racing-ARG).
Além de jogadores, o Flamengo também deve buscar um novo treinador e o nome de Muricy Ramalho é o mais cotado.
Opinião do Colunista:
Apesar de sabermos das dificuldades para ter alguns desses nomes, seria importante para o Flamengo trazer pelo menos dois ou três com esse nível técnico elevado. Repetir essa temporada em 2016 não agradaria nada nada a nós torcedores.
Com o porte do Flamengo espera-se pelo menos uma final de Copa do Brasil e o G-4 no Campeonato Brasileiro. A Liga Rio-Sul-Minas será uma ótima “pré-temporada” para o Rubro-negro, já que os 12 times que participarão possuem nível superior aos times do Campeonato Carioca, com todo respeito.
Começar o ano com partidas de elevado nível técnico ajudará o Flamengo a manter o ritmo durante toda a temporada, assim esperamos um desempenho superior ao desse ano.
“Conte comigo Mengão”
~ Tadeu Oliveira ~