- Bate no seu peito e fala: EU SOU GIGANTE!
- Há um ano, Palmeiras era eneacampeão em último jogo oficial da Chape antes da tragédia
- Palmeiras recebe o Botafogo em partida com certo valor para os dois clubes
- Entrevista com o zagueiro Jorge Fellipe, do Desportivo Aves, de Portugal
- Pós-jogo: Com falhas de Muralha, Flamengo sofre virada em casa
- A vaga da Libertadores veio com vitória fora de casa.
Agora é a Copa da Primeira Liga
- Updated: 29 de agosto de 2017
O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (30), às 21h45 (Horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica – ES, contra o Paraná Clube.
Para essa partida, o técnico Reinaldo Rueda resolveu poupar os titulares e levará os jogadores que não vem jogando e mais alguns garotos do Sub-20. Confira a lista de quem viajou para Cariacica:
Goleiros: Muralha e Thiago
Laterais: Klebinho, Pablo Maldini e Ronaldo (volante de origem)
Zagueiros: Rafael Vaz, Léo Duarte e Thuler
Volantes: Márcio Araújo e Rômulo
Meias: Éverton Ribeiro, Conca, Lucas Paquetá, Mancuello, Gabriel e Matheus Sávio
Atacantes: Felipe Vizeu, Vinícius Júnior e Geuvânio
Dos jogadores relacionados, 3 são da categoria sub-20 ainda. O zagueiro Thuler, de 18 anos, o lateral direito Klebinho (foto), de 19 anos e o lateral esquerdo Pablo Maldini, (Maldini é apelido de Pablo Carneiro de Freitas) de 17 anos. Outros dois destaques do time sub-20, o volante Jean Lucas e o atacante Lincoln, estão na Inglaterra com a seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria.
Outro jogador que foi relacionado e deverá ficar no banco de reservas mas com grandes chances de entrar na partida, é o Argentino Darío Conca. A última partida do meia, foi no dia 18 de Junho, contra o Fluminense, no empate em 2 a 2, na partida válida pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 19 entrou no segundo tempo, aos 37 minutos, no lugar do volante Cuéllar, quando o Flamengo perdia o clássico por 2 a 1 e dois minutos depois de ter entrado, Conca recebeu cartão amarelo por ter feito falta dura e Orejuela. O meia ainda viu aos 49 minutos, Trauco empatar a partida e deixa o clássico tudo igual. Depois disso, o meia não foi mais relacionado para o jogos, gerando dúvidas na torcida Rubro-Negra, de suas reais condições. Porém, Conca continuou aprimorando a parte física e técnica e nesta partida de quarta-feira contra o Paraná Clube, poderá ter a chance de voltar a equipe.
A última partida do Flamengo na competição, foi no dia 22 de Fevereiro, quando empatou em 0 a 0 com o Ceará, garantindo a classificação para as quartas de final. Se nesta quarta-feira (30), o Flamengo se classificar para as semifinais, irá enfrentar o vencedor de Atlético MG e Internacional, já neste próximo sábado (2), as 19h. O local ainda não foi definido. Para quem acha que o campeonato não tem muita importância, vale lembrar que o campeão da competição irá embolsar R$ 3 Milhões.