Após derrota para a Ponte Preta, Reinaldo Rueda diz: “Temos que melhorar”
Flamengo jogou mal mais uma vez e perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas.
O Flamengo foi a campo nesta noite de segunda-feira (2), com os desfalques de Guerrero, Trauco e Cuéllar, que irão servir as suas seleções. Berrío suspenso, também desfalcou o time Rubro-Negro. Reinaldo Rueda escalou seu time com: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Geuvânio e Lucas Paquetá. no segundo tempo, depois de estar perdendo, o treinador Rubro-Negro colocou Vinícius Junior e Gabriel nos lugares de Geuvânio e Márcio Araújo. Depois, foi a vez de Felipe Vizeu entrar na vaga de Diego, que jogou mais uma vez muito mal e nesta terça-feira (3), se apresenta a Seleção Brasileira.
Em coletiva após o jogo, Reinaldo Rueda falou sobre a derrota que manteve o time na sétima colocação com 39 pontos, na zona da pré Libertadores, pois o Cruzeiro, quinto colocado no campeonato, já tem sua vaga garantida na Libertadores, pois conquistou a Copa do Brasil.
–Foi um jogo muito intenso, mas não tivemos a sorte de somar pontos. Tivemos um rival com muita intensidade e que precisava do resultado, encontrou o gol para a sorte deles e infelizmente para nós. O time se entregou.
Na visão do treinador Rubro-Negro, o time teve organização mas não foi feliz nas finalizações:
–O time se entregou. Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar
Sobre a insatisfação e pressão da torcida com mais uma má atuação do time, o EL Profe disse assim:
–Em todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete. Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.
Rueda foi questionado se a meta do Flamengo é evitar a pré-Libertadores e conseguir a vaga direta na competição e ele disse o seguinte:
–Essa é a meta. Saber que o nosso comprometimento é com a vaga na Libertadores, Se a conseguirmos ir diretamente para os grupos, melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor
O comandante Rubro-Negro foi questionado sobre Vinicius Junior ficar no banco:
–Há um trabalho. Se começamos a dar justificativas para cada decisão que eu tomo, vamos ficar aqui a noite toda. É o trabalho que fazemos de conhecimento dos jogadores e buscamos o melhor momento de cada um para entrar. Creio que sobre a situação, não há nada que dizer.
Rueda respondeu assim quando foi perguntado se estaria satisfeito com o time:
-Não. Temos que melhorar. Há momentos bons e importantes, conceitos importantes, mas devemos melhorar
Reinaldo Rueda falou também sobre o que faltou para o time acertar o alvo adversário:
–Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols.
Sobre a questão emocional do time, que em momentos complicados parece se abater demais, Rueda disse que todos tem que assumir a responsabilidade
–Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.
Ponto positivo na noite foi o goleiro Diego Alves, que pegou o seu primeiro pênalti pelo clube. O goleiro defendeu a cobrança de Lucca, evitando o segundo gol do time da Ponte Preta.
O Flamengo voltará a campo no dia 12 de Outubro, no clássico contra o Fluminense, as 17h (horário de Brasília), no Maracanã, na partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.