Após o jogo, Guerrero diz: “Retomamos a confiança”
Flamengo e Sport se enfretaram neste domingo (17), na Ilha do Urubu no jogo válido pela 24ª rodada do campeonato Brasileiro e o Rubro-Negro carioca venceu por 2 a 0.
O jogo não foi tão bom. O Flamengo saiu na frente no início do jogo, aos 9 minutos com Paolo Guerrero, mas depois tirou o pé do acelerador e de certa forma teve o controle da partida mas em alguns momentos o Sport levou algum perigo ao gol de Muralha, que foi escalado visando a final da copa do Brasil, no dia 27 de Setembro, contra o Cruzeiro no Mineirão, já que Thiago, com lesão no punho, está fora do jogo. A torcida abraçou o camisa 38 e gritou o seu nome antes do jogo, no intervalo e ao final da partida. Éverton Ribeiro marcou o segundo gol da equipe já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo e decretou a vitória do time comandado por Reinaldo Rueda.
Na saída de campo, Paolo Guerrero falou sobre o jogo, sobre os próximos jogos da equipe, dando destaque a final da Copa do Brasil e também sobre o apoio da torcida ao goleiro Muralha:
–A gente precisava desse jogo, a gente jogava em casa e precisava retomar essa confiança. Começamos pressionando e rapidamente conseguimos fazer o gol, ainda assim, no segundo tempo a gente passou perigo mas tava tudo controlado e no finalzinho conseguimos fazer o 2 a 0 e matar o jogo. Disse o artilheiro Rubro-Negro.
Sobre se a prioridade ser a Copa do Brasil, Guerrero respondeu assim:
–Acho que a prioridade agora é a Sul Americana, Brasileiro e a Copa do Brasil. A gente já ta pensando logicamente no jogo da decisão, normal. A gente tá com essa “espinha”, que a gente não conseguiu ganhar aqui mas a gente tem o Cruzeiro na cabeça e estamos bem focado para isso e agora, graças a Deus, conseguimos ganhar, retomamos a confiança. Agora é pensar no jogo contra a Chapecoense que vai ser duro, difícil mas que a gente tem que ganhar.
Guerrero ainda concordou de o jogo ter sido bom para o goleiro Muralha:
–Com certeza, ele é um grande goleiro, ele sabe, ele retomou essa confiança. Graças a Deus a torcida deu moral para ele e isso é bom, ter o apoio da torcida e eu estou muito feliz, porque a torcida abraçou ele e acho que da tranquilidade não só para ela mas para todo o elenco.
Flamengo agora está na quarta colocação com 38 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem 37 pontos e que enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira (18), as 20h no Pacaembu.
O time volta a campo na próxima quarta-feira (20), as 19h15 contra a Chapecoense, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul Americana, na Ilha do Urubu.