- De virada, Sport perde para o Botafogo no Engenhão
- Pela vaga nas quartas de final, Santos e Bahia se enfrentam na Copa do Brasil Sub-20
- Reação, desabafo e “tapa na cara”: a épica batalha do Palmeiras no Uruguai
- No peito, na raça e no G, de Gatito e Guilherme
- Fluminense garante vaga nas quartas de final pela Copa da Primeira Liga
- Santos vence e faz boa vantagem
Centro de Treinamento George Helal
- Updated: 16 de dezembro de 2015
O Flamengo nos últimos anos tem passado por uma reformulação financeira das grandes, a diretoria comandada por Eduardo Bandeira de Mello, que vem para seu segundo mandato, tem feito ótimos trabalhos na gerência e gestão do time.
Em sequência a essa boa administração o Flamengo está voltando embalado com as obras do tão sonho Centro de Treinamento (CT) George Helal. O nome do CT deve-se ao ex-presidente do clube George Helal que comprou a área em Vargem Grande e agora segue em construção. George Helal presidiu no Flamengo por um mandato, nos anos de 1984 a 1986, foi quando fez o investimento.
As obras do CT estavam paradas por cerca de 2 anos, a diretoria informou na época que a falta recursos, por conta da reeducação financeira, não permitiu que a construção tivesse sequência. Porém o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, informou recentemente que as obras voltaram a todo vapor.
A pavimentação de todo CT está prevista para ficar pronta em cerca de 60 a 90 dias, incluindo toda rede fluvial e esgoto. As obras giram em torno dos Módulos 16 e 17, locais onde serão dadas as assistências diárias aos jogadores da categoria profissional, como: Vestiário, refeitório, academia, fisioterapia, psicologia, piscina de recondicionamento físico entre outros. Com isso, ao fim das obras, o time profissional usará a nova estrutura e as categorias de base usarão a atual utilizada pelos profissionais. O CT também contará com uma espetacular sala de imprensa, onde ocorrerão as entrevista de apresentações, pré e pós-jogos.
Segundo Alexandre Wrobel, a obra está programada para ser finalizada para outubro ou novembro de 2016, ou seja, cerca de um ano. Ele ainda concluiu que em 2017 o Flamengo fará sua pré-temporada em seu próprio CT, com toda preparação e análise necessária para se começar bem um novo ciclo.
Enquanto as obras não finalizam a comissão do Flamengo, incluindo staff e jogadores, utilizam salas containers personalizadas para cada trabalho específico.
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif
“Conte comigo Mengão!”