- Cidade Azul e Branco
- Série B inicia nesta sexta-feira.
- Confira um resumo dos treinos do Fla, antes de estrear no Campeonato Brasileiro
- O que esperar da Ponte Preta no Brasileiro 2016???
- Análise sobre os reforços e renovações no gigante da colina!
- Em jogo cheio de sustos, Tricolor vence Galo pela Libertadores!
Confira um resumo dos treinos do Fla, antes de estrear no Campeonato Brasileiro
- Updated: 12 de maio de 2016
Com tempo para treinar, Muricy comanda muito trabalho de finalizações no Flamengo.
O comandante rubro-negro, Muricy Ramalho, passou o Campeonato Carioca inteiro reclamando da maratona de jogos e viagens, que o impedia de comandar treinos. Com uma semana e meia sem jogos antes da estreia no Brasileirão, agora o Flamengo finalmente tem esse tempo tão cobrado pelo treinador. Saiba como foram os dois últimos dias de treino:
Quarta-feira
Quem pensa que o fraco desempenho da defesa é o principal problema do Flamengo se surpreendeu ao acompanhar o treino, na manhã de quarta-feira (11/05), no Ninho do Urubu. Muricy mostrou que as preocupações defensivas não vão tirar o foco de outros aspectos importantes da equipe, como o rendimento ofensivo. Ele exigiu demais de seus comandados, em um longo trabalho de finalização a gol, que durou mais uma hora!
Na primeira parte da atividade, Muricy comandou um treino tático, de marcação do sistema ofensivo, pressionando o adversário em seu próprio campo de defesa. Depois, os jogadores tiveram que finalizar de várias maneiras. Em um determinado momento, recebiam a bola, tinham que dominar no peito e depois mandar em direção ao gol. Em outros, o treino foi de finalização em cruzamentos, com os laterais e meias sendo exigidos. Após marcar um belo gol, o atacante Paolo Guerrero deu pulos de alegria. No fim do treino, apenas os jogadores que marcavam eram liberados para deixar o gramado. O lateral-esquerdo Jorge e o atacante Thiago Santos foram os últimos a sair.
Os jogadores entendem que finalizar bem pode ser um diferencial na competição nacional.
“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito disputado, não são muitas chances criadas, pelo nível dos adversários. Por isso, estamos trabalhando para encontrarmos um rendimento ideal neste aspecto. O período sem jogos nos permitiu trabalhar alguns fundamentos e alguns treinos mais específicos”, — Opinião de Marcelo Cirino.
Quinta-feira
Nesta quinta-feira (12/05), o treino aconteceu na parte da manhã, e as novidades ficaram por conta de Alan Patrick e Márcio Araújo, que foram testados no time titular. Os jogadores entraram nas vagas de Arão e Mancuello.
Outra coisa que chamou atenção, foi Ronaldo no lugar de Cuéllar. Se confirmada a mudança no ataque, Fernandinho e Marcelo Cirino ficariam de fora. O comandante rubro-negro, parece ainda ter dúvidas para formar a equipe para a estreia no Campeonato.
O técnico optou por comandar um coletivo com parte fechada à imprensa, nesta manhã. Com isso, a equipe testada, a partir do momento em que os jornalistas foram liberados, foi formada por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero.
A escalação será sacramentada nesta sexta-feira no estádio Raulino de Oliveira, local do treino. A tendência, no momento, é que Everton ou Sheik, ou até os dois, sejam as novidades.