Cuéllar diz: “Se quisermos brigar pelo título, temos que vencer”
- Updated: 22 de julho de 2017
O Volante Gustavo Cuéllar deu entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (21), no Ninho do Urubu, após a preparação da equipe para o jogo de logo mais, as 19h, contra o Coritiba, pela décima sexta rodada do campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. O Volante Rubro-Negro destacou a importância de conquistar os três Pontos, para poder voltar ao caminho das vitórias:
A gente tem que entender que se quisermos brigar pelo título, temos que vencer. Essa é uma oportunidade para somar pontos. Sabemos que o time do Coritiba é muito complicado, mas tentaremos vencer com as qualidades que usamos em campo. É difícil não termos vencido nos últimos três jogos, mas teremos a oportunidade de reverter esse quadro.
Cuéllar disse que está muito confiante dentro de campo, que isso é fundamental para um jogador de futebol:
Quando se está confiante, a chance de tudo dar certo é muito alta. Seguirei fazendo isso para ir melhorando jogo a jogo.
Sobre Diego ser poupado, O volante destacou a qualidade e a importância do meia pro time:
Todo mundo sabe da qualidade do Diego, da capacidade que ele tem dentro de campo e de sua importância para nós, mas temos um time de grande qualidade e com jogadores que podem suprir sua ausência. Obviamente as caracteristicas de cada jogador são diferentes, mas tenho certeza que quem entrar dará seu melhor.
O Colombiano falou também sobre o desempenho do time nos jogos, da estratégia de pensar jogo a jogo e da cobrança que é jogar no Flamengo.
Desempenho do time:
Acho que está faltando estufar a rede. Infelizmente os gols não aconteceram nos últimos três jogos, principalmente contra o Palmeiras. Um time de grande qualidade como o Flamengo, que joga em cima, precisa assumir os riscos do contra-ataque. Temos que assumir isso e crescer. Sempre tem coisas para melhorar. Estamos no caminho certo. Assim que começarmos a vencer, brigaremos pelo título.
Estratégia Jogo a Jogo:
Se somarmos os três pontos, iremos confiantes para o próximo jogo. Mas precisamos pensar jogo a jogo, partida a partida. Se fizermos as coisas dessa maneira, teremos mais chances de subir na tabela.
Cobrança:
No Flamengo é normal, temos que lidar com isso. Quando não ganhamos em casa, é normal a cobrança da torcida. O Zé é um cara no qual confiamos. Temos feito boas partidas. Não conseguimos os três pontos nos últimos jogos, mas estamos no caminho certo.
O Flamengo ocupa a 4° posição com 25 pontos ganhos.