De olho no Grêmio…
- Updated: 18 de agosto de 2016
O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Grêmio no próximo domingo
A quinta-feira pode ter sido de feriado na cidade Maravilhosa, mas não para o grupo do Flamengo. Comandados pelo técnico Zé Ricardo, o elenco rubro-negro trabalhou forte nesta manhã, de olho no próximo compromisso, que pode recolocar o Mais Querido no G-4.
Cientes de que a partida deste domingo pode ser decisiva e que o oponente tem fortes habilidades, os atletas preferem não deixar com que a pressão tome conta do elenco. A ideia é não aumentar ainda mais o grau de dificuldade do duelo.
“O Flamengo vai ter um dos compromissos mais complicados pela frente diante do Grêmio, que também é um adversário que fala em conquista de título e de vaga na próxima Copa Libertadores. Mas não podemos aumentar a pressão que um jogo desse já carrega. Não vamos ter um campeão no domingo, porém, é preciso somar os três pontos. Mas estamos trabalhando com a tranquilidade e o equilíbrio que uma partida desse porte pede de todos nós”, disse Muralha.
A escalação ainda é um mistério…
As certezas que temos é que Arão e Guerrero ficam de fora, já que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Sport. Suas vagas então, serão ocupadas pelo colombiano Cuéllar e por Damião. Já o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente e segue firme no processo de recuperação.
A principal dúvida é sobre quem deixará a equipe para a entrada do meia Diego, que enfim fará sua estreia no Mengão.
Sem histórico de graves lesões, Diego tem surpreendido a comissão técnica. A expectativa agora é para saber como será a readaptação ao futebol brasileiro após 12 anos na Europa. A história começará a ser escrita em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Saudações Rubro-Negras!