Deram conta do recado!
- Updated: 5 de março de 2016
Já classificado, Fla vence o Bangu de virada por 3 a 1.
O técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe reserva para enfrentar o Bangu, no encerramento da fase de classificação do Campeonato Carioca, e não se arrependeu! O Flamengo venceu por 3 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira. A brilhante atuação dos meninos da base deram a vitória ao Fla: Felipe Vizeu, duas vezes, e Thiago Santos. Contando também com a boa atuação do goleiro Muralha, que pegou um pênalti.
O JOGO:
O Flamengo começou atacando, no entanto, mesmo controlando as ações, o time dirigido por Muricy Ramalho não conseguia ultrapassar a barreira montada pelo adversário nas imediações da grande área e o resultado é que o jogo ficou monótono. Aos 13 minutos, o jovem Thiago Santos, uma das revelações da Copa São Paulo, tentou o “drible da vaca” para se aproximar da área, mas o goleiro André saiu com precisão e ficou com a bola. A resposta banguense veio com um chute de William Amendoim que Alex Muralha defendeu sem qualquer dificuldade.
O Fla seguia superior na partida, mas foi o Bangu que abriu o placar com William Amendoim, aos 26 do primeiro tempo. Após falha de César Martins, Dyeguinho bateu para o gol, no rebote, William Amendoim empurrou para o gol. Dez minutos depois após passe de Ederson, que voltou a jogar após mais de 100 dias fora por contusão, Felipe Vizeu dominou e mandou a bola para o fundo das redes do Bangu. Fla 1 a 1.
O gol de empate deu um gás a mais para o Flamengo continuar pressionando o Bangu e no final do primeiro tempo, virou a partida com gol de Thiago Santos, após assistência de Pará. O jogo virou, 2 a 1. Foi o primeiro gol marcado pelo jovem meia, promovido por Muricy Ramalho, depois de se destacar na Copa São Paulo.
Na segunda etapa, aos oito minutos, após cruzamento na área, Gabriel cabeceou para o gol, mas Giovanni Carioca usou o braço para desviar a bola, mas o árbitro considerou que o lance foi acidental.
O time dirigido por Muricy Ramalho continuava dominando as ações, com destaque para o meia Thiago Santos. Aos 12 minutos, Thiago fez passe perfeito para Canteros que entrou livre, mas chutou em cima do goleiro André que saiu para fechar o ângulo.
O Flamengo marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Chiquinho chutou cruzado, o goleiro André espalmou para o meio da área e Felipe Vizeu, bem colocado, bateu para marcar o seu segundo gol na partida.
Sem outra alternativa, o Bangu partiu para o ataque e quase marcou aos 16 minutos, em nova falha do zagueiro Cesar Martins. A bola sobrou para a conclusão de William Amendoim, mas Alex Muralha conseguiu desviar para escanteio.
Aos 20 minutos, o Flamengo quase marcou o quarto gol, aos 20 minutos, mas o inseguro goleiro André conseguiu fazer uma grande defesa no chute de Thiago Santos.
Logo após o tempo técnico, Muricy Ramalho substituiu o meia Ederson que não jogava há 104 dias e que teve boa atuação. O jovem Lucas Paquetá entrou em seu lugar.
O Bangu teve a chance de marcar o segundo gol aos 35 minutos, quando Cesar Martins, em tarde muito irregular, derrubou Igor de Paula na grande área, e o árbitro marcou pênalti. Geraldo bateu no canto direito e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 39 minutos, Felipe Vizeu voltou a aparecer bem. Ele ganhou a disputa com os zagueiros e cabeceou com muito perigo. No último minuto, Thiago Santos lançou Gabriel, mas o goleiro André saiu com agilidade e dividiu com o atacante rubro-negro, evitando o quarto gol. E, nos acréscimos, o volante Ronaldo foi lançado na área e tentou encobrir o goleiro André, mas a bola saiu. Fim de papo, vitória merecida do Mengão.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo B, com os mesmos 19 pontos do Botafogo. No entanto, o Glorioso pode voltar à ponta se pelo menos empatar com o Boavista neste domingo. Já o Bangu segue na terceiro posição do Grupo A, com 11 pontos.