Diego Alves pega seu primeiro pênalti pelo Flamengo
Apesar da derrota do time para a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (2), no encerramento da vigésima sexta rodada do campeonato Brasileiro, que impediu o time de chegar à quinta colocação na tabela e da má atuação da equipe, uma coisa positiva pôde ser tirado da partida, que foi a primeiro pênalti defendido por Diego Alves com a camisa Rubro-Negra.
Diego Alves chegou ao Flamengo no dia 17 de Julho e estreou no dia 30 do mesmo mês com um empate em 1 a 1 contra o Corinthians, em São Paulo. De lá pra cá, foram 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Diego Alves sofreu 12 gols em 12 jogos. Dos 12 gols sofridos, 2 foram de pênaltis. O primeiro foi de Neílton, na derrota do time por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu. Derrota que custou o emprego do até então treinador da equipe, Zé Ricardo, hoje no rival Vasco da Gama. O segundo gol de pênalti foi contra o Atlético-MG, no Independência, na derrota também por 2 a 0. Fábio Santos foi o autor do gol.
Nesta segunda-feira contra a Ponte Preta, o goleiro pegou a cobrança de Lucca, que bateu no canto direito do goleiro. Mesmo com a defesa, o time não conseguiu vencer e foi derrotado por 1 a 0. A defesa veio em um momento em que o seu companheiro de time, Muralha vem sendo muito questionado, pois não conseguiu pegar nenhum pênalti nas duas últimas decisões em que o time participou. Uma contra o Paraná, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga resultando na eliminação da equipe e na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, onde o time mineiro se sagrou campeão.
Diego Alves falou sobre esse momento do companheiro durante o programa “Bem, amigos” no Sportv, após a partida contra a Ponte. Confira:
–Na nossa profissão, já estamos acostumados a esse tipo de pressão. Nós, goleiros, vivemos no limite. Mas algumas coisas foram criadas neste momento. Muitas mentiras em termos de treinamentos de goleiros, penalidades… Eu conheço o Alex bem antes do Flamengo. Ele é muito humilde e trabalhador. Está sofrendo bastante neste momento, mas nós temos esta virtude de dar a volta por cima. Ele vai fazer isso. Os jogadores estão do lado dele. Conhecendo a história dele, saiu da roça, trabalha bastante e conhecendo a sua humildade, nós estaremos ali para apoiar ele sempre
Sobre a defesa do pênalti, o camisa 1 falou assim:
–Cada goleiro tem uma técnica diferente. Depende da força, da reação e agilidade. Cada goleiro deve explorar sua técnica. Eu via muito o Taffarel, que esperava bastante a cobrança. Cada goleiro tem uma mentalidade diferente. Depende também do cobrador, da situação do jogo. A pressão precisa ser passada para o jogador que vai bater. E o goleiro precisa ter tranquilidade para defender
Confira o pênalti defendido por Diego Alves contra a Ponte Preta:
http://https://www.youtube.com/watch?v=ZCN4I_Q03JI