De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Diego Ribas – Meu 10 veste 35

Conhecido em todo o Brasil, Diego Ribas da Cunha consagrou-se no profissional na famosa geração campeã brasileira do Santos, time que tinha também o volante Renato e o atacante Robinho, ambos mundialmente conhecidos. Depois de uma campanha que terminou em título, Diego foi vendido ao Porto onde foi campeão mundial, depois disso passou por gigantes da Europa como Wolfsburg, Juventus, Atlético de Madrid, Fenerbahçe e teve passagens pela seleção brasileira, inclusive ganhou o bronze com a seleção olímpica 2008 e duas copa américa (2004 e 2007) e também contou com convocações para as eliminatórias da copa, mas acabou não sendo chamado.

Em 2016, o meia que atuou 12 anos na Europa decidiu voltar pro seu país, e depois de muito namoro, escolheu o Flamengo como a sua casa. Indiscutivelmente um craque, com uma técnica absurda e controle de bola invejável, Diego ainda era visto no Brasil como o prodígio que deixou o Santos em 2004, porém, mais velho e experiente, precisava provar se ainda era o mesmo.

A chegada de Diego causou uma euforia, o meia chegou literalmente nos braços da torcida que lotou o aeroporto Santos Dumont no dia 20 de Julho pra receber a maior contratação da nova era. Diego chegou na Gávea por volta das 17h, visivelmente emocionado, assinou o contrato vigente por 3 anos.

cyttwu1xgaa2aj8Diego na sua chegada ao aeroporto. Primeiro contato com a maior torcida do mundo.

Como a numeração fixa do Flamengo que já tinha um camisa 10 (Ederson), Diego, junto com seu filho, escolheu a camisa número 35 (junção das idades dos 2 filhos)

Diego fez sua estréia no dia 21 de agosto contra o Grêmio e não podia ser melhor, o meia balançou as redes no seu primeiro jogo, pronto, o suficiente pra torcida se encher de esperança. No segundo jogo, adivinha? Outro gol do nosso craque, dessa vez em Chapecó, contra a Chapecoense. O último gol de Diego na temporada foi exatamente contra o Santos, time que o revelou, mas hoje o jogador é vermelho e preto, e comemorou como se não tivesse amanhã, foi pra torcida e recebeu amarelo e fica fora do último jogo do ano, contra o Atlético.

cyttiygxcaenrmp  Diego comemorando o gol contra o Santos

E a cena das redes balançando com Diego foram cada vez mais normais, o meia que chegou no meio da temporada já balançou as redes 6 vezes, e se engana quem pensa que foi apenas gols, o craque também já deu 4 assistências. Fez 18 jogos e perdeu apenas 1 com a camisa rubro-negra.

Diego vem se mostrando um craque também fora de campo, procura enaltecer a torcida em todas as entrevistas, faz juras de amor ao clube e cobra compromisso dos companheiros, é o famoso capitão sem braçadeira, usa da sua experiência pra conversar com os jovens jogadores, pra dar as entrevistas certas usando as palavras certas,

Diego é muito mais que um grande jogador, Diego é um grande ser-humano e vem provando isso. O ano acabou e estamos garantidos na libertadores 2017, contamos com você pra trazer não só esse título, mas também o brasileiro. A torcida esperava um craque desse porte, um jogador desse porte, e agora temos você…e não queremos perder. (Lembrando que o meia disse que 3 anos de contrato é MUITO pouco)

O DIEGO APARECEU! O MEU 10 VESTE 35

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.