E agora José?
- Updated: 28 de junho de 2016
O torcedor do Flamengo está em uma verdadeira dúvida sobre efetivar ou não o treinador interino Zé Ricardo. O comandante que tem identificação com o mais querido e já treinou o mirim, infantil e juniores do clube, recebeu uma chance entre os profissionais, enquanto o Flamengo iria buscar um novo treinador. Porém com alguns bons resultados a diretoria tem diminuído a intensidade na busca por um novo treinador e existem rumores na Gávea que os próximo 3 jogos podem definir o futuro de Zé Ricardo no Fla. E o Mercado do Futebol quer ajudar a você ver alguns pontos que devem ser analisados para a permanência ou não do treinador.
Padrão tático ↑
O time finalmente ganhou um padrão tático, conseguimos olhar para o campo e identificar a posição de cada atleta, o treinador tem disciplinado tanto o elenco que o Arão tem se contido mais em seus avanços ao ataque e com isso o atleta tem se tornado um grande ladrão de bolas
Confiança dos jogadores ↑
O treinador tem ressaltado a confiança em Ederson e Marcelo Cirino, atletas que já jogaram em alto nível, com uma sequência quem sabe Zé Ricardo não ganhe dois grandes aliados na busca pelo título brasileiro
Futebol em alto nível ↑
O time não tem vencido todas partidas, mas nos últimos jogos(exceto contra o Santa Cruz), o time tem tido muito volume de ataque, firmeza na defesa e jogado melhor que seus adversários, como foi contra Fluminense e São Paulo.
Escalação ↓
Jogadores como Pará, Márcio Araújo e Everton, não podem ser titulares e os gringos que chegaram tem que entrar jogando. Mancuello tem muito mais qualidade que Everton ou Fernandinho e Cuellar jamais pode ser reserva de Márcio Araújo.
Substituições ↓
O treinador tem feito muitas mudanças confusas durante os jogos, isso tem sido muito questionado pela torcida, as principais reclamações são as entradas frequentes de Gabriel e Fernandinho, que prendem muito a bola e não marcaram ainda no Brasileirão 2016 e atacantes vivem de gol.
Esquema tático ↓
Por mais que tenha elogiado o padrão tático( organização do time), não creio que Zé Ricardo tenha encontrado o esquema tático ideal para o elenco atual do Flamengo. Com o tempo o comandante já deveria buscar seu próprio esquema. Com esse elenco atual seria legal testar um 4-4-2 ou 4-2-3-1.
Agora cabe a você torcedor, analisar se no seu time do Flamengo atual o Zé Ricardo pode ou não ser técnico. Treinador ou não no seu time, Zé Ricardo comanda amanhã o Flamengo diante do Internacional, ás 19:30 em Cariacica- ES.
Saudações rubro-negras
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”