Falhas levam Flamengo a derrota.
- Updated: 25 de agosto de 2016
Ontem (24/08) o Flamengo foi até o sul do país enfrentar o Figueirense pela Copa Sul-americana, e voltou pra casa com uma derrota. Erros individuais e coletivos pelo lado do Rubro-negro, proporcionou ao time catarinense sair de campo vitorioso no primeiro jogo desta fase.
O Flamengo foi a campo com apenas três titulares: Arão, Mancuello e Guerrero, e a falta de ritmo dos reservas ficou explícita por toda partida. Paulo Victor a mais de 90 dias sem jogar não mostrou o mesmo reflexo de antes, além de falhar feio no 4° gol. Juan mesmo com toda técnica e experiência o entrosamento da zaga pesou. Donatti, o zagueiro mais caro, também cometeu erros coletivos pela falta de entrosamento, mas seu pior erro foi no 3° gol do Figueirense, o zagueiro escorregou e deixou a bola de bandeja para Rafael Moura que sem dificuldades encobriu PV. O lateral Rodinei não segurou a linha de impedimento e permitiu que o zagueiro do Figueira fizesse o 2°. Cuéllar e Alan Patrick não jogaram mal, mas também não apresentaram o seu melhor futebol. Os titulares sentiram o reflexo do entrosamento e não puderam imprimir bom jogo.
O jogo
Na primeira etapa saíram 4 gols. O Figueirense abriu o placar com boa troca de passes que envolveu o Fla até Rafael Moura finalizar e abrir o marcador. O Flamengo não demorou para responder e Alan Patrick diminui depois de bate e rebate na área adversária. O Figueira voltou a ficar na frente com um lance de bola parada, Rodinei deu condições ao zagueiro Marquinhos que cabeceou pro chão antes de ir pra dentro do gol, Figueirense 2 x 1 Flamengo. Um falha de Donatti, um escorregão, permitiu a Rafael Moura fazer um golaço de cobertura, seu segundo no jogo e terceiro do Figueirense.
A segunda parte começou bem pro time da casa de novo. Outro lance de bola parada e mais falhas coletivas e individuais do Fla. Rafael Moura desviou após cobrança de falta e marcou um hat-trick (3 gols no jogo), contando com a ajuda de Paulo Victor nesse lance que não segurou firme e deixou escapar pra dentro do gol. O Flamengo veio a reduzir e fechar o placar com Marcelo Cirino de cabeça, também em jogada de bola parada. Figueirense 4 x 2 Flamengo.
Mesmo com a derrota e todos o erros, o técnico Zé Ricardo acredita que o placar pode ser revertido no jogo de volta, em Cariacica, ele afirmou que o segundo gol do Flamengo foi um alívio e deu mais esperança ao time para a segunda partida. Também ressaltou que não poupará jogadores para os próximos jogos e irá com força total.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (28/08) contra a Chapecoense, na Arena Condá, à partir das 16:00, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Figueirense, pela Copa Sul-americana, será na quarta-feira (31/08), no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, à partir das 21:45.
“Conte comigo Mengão!”
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif