Feliz com a vitória, Jayme de Almeida pede paciência e que acreditem no time
- Updated: 10 de agosto de 2017
O Flamengo goleou por 5 a 1 a equipe do Palestino do Chile, pela segunda fase da Copa Sul Americana. O gols foram marcados por Felipe Vizeu, Geuvânio, Éverton Ribeiro, William Arão e Vinícius Júnior, que marcou o seu primeiro gol como profissional.
Na coletiva, o treinador interino Jayme de Almeida estava feliz pela vitória:
-Acho que a gente fez um belo jogo, acima de tudo, com muito amor, muita dedicação e a gente tinha uma estratégia de jogar nos contra-ataques, que deu resultado de uma maneira fantástica, viramos o primeiro tempo com 4 a 0 e nos deu tranquilidade. Agora é outra fase, jogos de mata mata são sempre muito difíceis, então a gente tem que ter o cuidado pra tentar fazer sempre um bom resultado na casa do adversário.
Sobre a possibilidade de ainda ser o treinado no jogo contra o Atlético MG no domingo (13), Já que o possível novo treinador, o Colombiano Reinaldo Rueda, ainda não estaria apto a comandar a equipe, Jayme de Almeida se mostrou muito tranquilo:
-Se eu tiver que participar, eu sou funcionário do clube e não vejo dificuldade, no sentido de servir ao clube, pois minha função é essa e o jogo Flamengo e Atlético não tem favorito pois a rivalidade é enorme, jogos bons de se jogar, jogos difíceis e eu acredito que o time do Flamengo que jogar, devido ao grande time que o clube montou, nós temos condições de ir lá e vencer.
Confira outros pontos da coletiva:
Momento delicado e a saída de Zé Ricardo:
–O astral estava meio baixo, consequência de tudo que aconteceu, com a saída do Zé, que é um cara corretíssimo mas é uma coisa de filosofia do futebol, do esporte. Acho que tem que se fazer com alegria e eu comentei com eles que eu aprendi isso aqui no Flamengo, to aqui desde garoto, jogar com alegria, acreditar muito no potencial da gente e foi o que eu procurei passar pra eles, jogar com felicidade, com alegria, pois o futebol é um esporte bacana de se jogar e vencer é legal demais. Então, tem que ser feliz no jogo, lutar, correr mas quando terminar o jogo, estar feliz e graças a Deus, acho que hoje o Flamengo ficou bem feliz com o resultado.
Primeiro gol de Vinícius Junior:
-Todo mundo estava esperando esse gol e foi interessante que ele tinha acabado de entrar e num cabeceio que na minha visão, o Berrío errou mas que terminou virando um passe maravilhoso pro Vinícius, que tá começando a carreira dele dentro do futebol e o gol tira esse peso das costas desse garoto, que é um peso grande, o menino está começando e a cobrança tem sido muito grande.
Grupo de jogadores que o novo treinador irá encontrar:
-Vai encontrar um time muito qualificado, muito interessado em crescer, querendo fazer uma história legal no clube, então, o treinador que vier, vai encontrar um grupo muito bom, um grupo muito qualificado que com certeza ele poderá transformar esse grupo, num grupo vencedor.
Prazer em comandar o Flamengo:
-Primeiro, o Flamengo é um clube onde eu fui criado e eu tenho muito carinho, respeito e tenho muito orgulho de estar ali, pode ter certeza disso, de poder está comandando o Flamengo independente da situação que esteja. Sou funcionário e o que mais me deixa feliz é que a ideia que a gente traçou pro jogo aconteceu tanto nos contra-ataques, pois a gente sabia que ele jogariam com três zagueiros e teria muito espaço se a gente saísse rápido nos contra-ataques, daria certo e deu certo e outra coisa que me deixa feliz é ver o Flamengo fazer novamente uma grande partida.
Cobranças por resultados:
–Eu acho que é um time de futebol em formação, com grandes jogadores, porém, termina que falta aqui no Brasil, um pouco de paciência. O Flamengo contratou grandes jogadores mas não tem um time pronto ainda, estamos trabalhando no campeonato e os resultados tem que ser muito rápidos e as cobranças são muito grande. O clube investiu bem, em jogadores de alto nível, tá procurando uma forma de jogar, de entender o clube, que eu acho muito importante, os jogadores entender como funciona o Flamengo, mas tem que se dar tempo ao tempo. Temos exemplos de time na Europa; eu lembro do Manchester City, que foi montando um time com muito dinheiro, foi aperfeiçoando e hoje eles tem um timaço. Acho que tem que ter um pouco de paciência e acima de tudo, tem que acreditar nesses profissionais que estão aqui, jogadores, comissão, a diretoria, porque aqui todo mundo trabalha sério. Fica muito imediato quando não acontece os resultados e começam achar que todo mundo é uma droga, que ninguém presta mas não é por aí. Algumas coisas que não derem certo, a diretoria tem como avaliar se troca ou não mas não dizer que o trabalho tá horrível. Nós fizemos grandes jogos nesse brasileiro e não conquistamos os três pontos e isso nos afastou da ponta da tabela.
O Flamengo volta a campo neste domingo (13) onde irá enfrentar o Atlético MG abrindo o segundo turno do campeonato Brasileiro.