- Para esquecer a eliminação, Botafogo encara o Bahia
- Contra o Náutico, Ceará retoma o caminho das vitórias
- Inter engata sexta vitória consecutiva sobre o Paysandu e assume a liderança
- Pré-jogo: Fluminense x Vasco
- Com Valdir no comando e sem Luís Fabiano, Vasco enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão!
- A mágica sintonia entre Maurizio Sarri e Napoli
Fla sacode a poeira e vence a primeira no Brasileirão
- Updated: 20 de maio de 2017
Após a trágica derrota para o San Lorenzo que tirou o Flamengo da Libertadores, a equipe comandada por Zé Ricardo não teve muito tempo pra se lamentar e voltou a campo pela segunda rodada do Brasileirão, campeonato que passou a ser o principal objetivo do clube para esta temporada.
Sem muito esforço o Flamengo construiu uma vitória por 3×0 sobre o Atlético-GO que amarga a última colocação no campeonato, sem pontuar.
O jogo em si foi tecnicamente fraco, o Flamengo poupou Guerrero por fadiga, e a equipe goiana nitidamente correu menos, visando o jogo de quarta (24/5) quando as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil.
O primeiro gol saiu aos 41 após cruzamento de Trauco, o goleiro não segurou e Éverton estava lá para completar no rebote, 1×0 e assim terminava o primeiro tempo medonho, tecnicamente falando.
Na volta do intervalo, Rodinei entrou no lugar do autor do gol e deu mais velocidade ao jogo, e logo aos 6, Trauco novamente lançou pra área, Willian Arão ajeitou com o peito e Damião chegou finalizando para fazer o segundo.
O Flamengo manteve a postura ofensiva e num bate rebate na área, a bola sobrou para Rodinei, que se tornou o 12° jogador Rubro-Negro em campo, marcar o terceiro. Foi o quarto gol do jogador em 6 jogos.
Bola cheia: Vinícius Júnior novamente participou por alguns minutos do jogo. Dessa vez como o mesmo disse, entrou mais calmo, e foi nítido, pois conseguiu dribles e passes de efeito. O placar no entanto se manteve 3×0 e o Flamengo volta pra casa com os 3 pontos.
Bola murcha: a torcida goiana praticamente vê o time uma vez ao ano e tirou um tempinho para vaiar o jovem Matheus Sávio na sua entrada em campo. Apesar das falhas na última quarta, o jogador teve atuação mediana na partida de hoje.
SRN
Rafael Monteiro
Artur
21 de maio de 2017 at 11:09
Show!