- Acordo próximo entre Santos e Junior Barranquilla
- Sport empata contra o Náutico no considerado Clássicos dos Clássicos
- ‘Maloqueiro e sofredor’ levado ao pé da letra
- Com Hat-Trick de Cícero, o Tricolor vence o PSTC e se classifica na Copa do Brasil
- Essa comemoração… É o Ronaldinho? Ah não, é o Crysan!
- Os possíveis retornos ao Santos para o clássico
Fla x Flu com torcida única ou torcida mista?
- Updated: 2 de março de 2017
Após o Flamengo vencer o Vasco por 1×0 e se classificar para a final da Taça Guanabara, mais um episódio sobre o próximo jogo está sendo discutido. O assunto da vez não é o estádio, mas sim sobre as torcidas, ou melhor, torcida única.
Lembrando que o jogo Fla x Vasco foi uma confusão para acontecer porque a FERJ queria torcida única, e também sem estádio para jogar, colocou o jogo em Juiz de Fora (sem os dois clubes saberem). Como o Flamengo foi quem prevaleceu com a torcida única, o Vasco se manifestou contra, até ameaçando não entrar em campo. Mas tudo se resolveu e o jogo ocorreu em Volta Redonda, com as duas torcidas no estádio.
Porém mais um episódio sobre torcida única está acontecendo, e no sorteio o Fluminense será o time que poderá ter a torcida presente no estádio, mas o Flamengo vai recorrer. O jogo está marcado para ser no Engenhão, domingo, as 16h.
O presidente do Flamengo se manifestou sobre a torcida única e afirmou que junto com o Fluminense irão recorrer, pois ambos são contra a torcida única.
Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a situação:
“Flamengo, Fluminense e Federação apresentaram todos argumentos a favor da reconsideração, o Botafogo foi contra, pressionou por manter a decisão e assim foi definido. O MP também foi a favor de manter a decisão. Não estamos trabalhando com essa possibilidade ainda (jogo fora do RJ). Vamos aguardar o recurso. Vamos sentar com o Fluminense. Somos totalmente contrários a clássico com torcida única.”
Diego também se manifestou sobre a torcida única e elogiou a atitude do Fluminense:
“Sou contra esse tipo de decisão (de torcida única). Acredito que a decisão do Fluminense foi bem bacana, apesar de a torcida única ser a deles. Deixam bem claro a vontade de ser torcida mista. Do nosso lado, não é diferente. Faz parte do futebol brasileiro, do espetáculo. Nossa vontade, dos jogadores, é que seja torcida mista. Peço aos responsáveis que pensem nisso. (…) Torcida é um dos fatores indispensáveis para o futebol. Se você tira, é como faltar algum tempero no alimento. Um jogo como esse sem a torcida mista, sinceramente, perde muito o futebol e o espetáculo”
Flamengo e Fluminense preparam ação conjunta para derrubar a liminar. A FERJ também vai entrar com recurso. O jogo não pode ser adiado pois o calendário dos dois times não tem mais datas disponíveis para a partida ocorrer. Vamos aguardar se será com torcida única, mista ou dividida.