Flamengo faz dois tempos distintos e empata com o Galo na estreia do brasileirão 2017
- Updated: 14 de maio de 2017
Flamengo e Galo, dois dos principais postulantes ao título do brasileirão de 2017 se enfrentaram nesse sábado (13) fazendo suas estreias no campeonato nacional. Jogando em casa, esperava-se mais do rubro negro, até mesmo pela volta do time titular, após o pífio empate pela Copa do Brasil na última quarta (10), contra o Atlético-Go.
O jogo teve dois tempos distintos, no primeiro, o Flamengo dominou e abriu o placar aos 22: após tentativa de cruzamento de Mateus Sávio, Guerrero disputou com a zaga e ninguém desviou mas o movimento acabou atrapalhando o goleiro Victor que aceitou, 1×0 Fla.
Ainda durante o primeiro tempo, o Flamengo teve duas chances de ampliar após jogadas de Berrío, na primeira, o colombiano demorou a finalizar e a bola sobrou pra Guerrero que chutou com displicência pra fora. Na segunda vez, o próprio Berrío entrou no mano a mano e errou o passe que deixaria o Peruano na cara do gol, e o primeiro tempo acabou assim.
Na volta do intervalo, o Atlético veio pressionando, e o Flamengo só teve mais uma chance com Éverton que chutou forte e cruzado, Victor salvou. A seguir veio o empate: Elias tabelou com Fred e recebeu livre na área pra chutar no ângulo. A partir daí o jogo ficou mais truncado no meio campo, sem muitas chances dos dois lados e terminou assim, importante mencionar a estreia da promessa Vinícius Júnior, que entrou nervoso, mas é totalmente compreensível, aos 16 anos.
O empate na estreia é ótimo para as pretensões futuras do Galo no campeonato. Para o Flamengo, fica a lição de que no brasileirão não se pode perder tantos gols, principalmente em casa, contra um adversário direto, mas é muito cedo para definir alguma coisa.
O Flamengo volta a campo na quarta (17) em busca da classificação na Libertadores. Pelo brasileirão, no próximo domingo, (21) contra o Atlético mas dessa vez, o goianiense.
SRN.