Flamengo joga mal e empata em 0 a 0 com a Chapecoense na Sul Americana

Flamengo jogou mal e empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul Americana.

Reinaldo Rueda levou a campo o seguinte time: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, William Arão e Diego; Berrío, Everton e Guerrero. O time não conseguiu jogar bem. No primeiro tempo até teve algumas boas jogadas mas no segundo tempo, a Chapecoense foi mais perigosa no jogo e por pouco não saíram com a vitória.

O Jogo:

 

Primeiro Tempo:

O jogo começou amarrado no meio campo, com os dois times procurando o jogo mais com muitas faltas, o time da Chape terminou amarrando a partida. Aos 16 minutos, Guerrero arriscou de fora da área e bola passou a direita do gol da Chapecoense. Aos 21, boa jogada de Rodinei pela direita, que passou para Diego, que de primeira, tocou para Guerrero, mas Jandrei se antecipou e faz a defesa. Aos 25 minutos, Everton sentiu dores musculares na panturrilha esquerda e foi substituido por Vinícius Junior. A partida continuou amarrada, com o Flamengo tendo um pouco mais de domínio do que os donos da casa, que só chegavam em bolas aérea, até, que aos 41, num Contra-ataque da Chapecoense, Canteros abriu para Alan Ruschel na frente, que chutou e Diego Alves fez boa defesa, e no rebote, William Arão jogou para escanteio.

Segundo Tempo:

Logo aos 5 minutos, Diego cobra escanteio e Juan de cabeça, quase abriu o placar, obrigando Jandrei a fazer boa defesa. Aos 14, Diego cobrou uma falta pela esquerda e Réver de cabeça, obrigou o goleiro da Chape a fazer grande defesa. Aos 16 minutos, uma mudança feita pelo treinador da Chape, Emerson Cris fez uma mudança, que mudou a partida. O treinador interino colocou o Equatoriano Penilla no luga de Túlio de Melo e a partir daí, a Chape melhorou no jogo. O Flamengo estava muito mal na partida, principalmente, Berrío, que não conseguia acertar nada. aos 27, um momento de emoção na Arena Condá. Alan Ruschel é substituído por Luiz Antonio e é ovacionado pela torcida. Aos 29 minutos, quase gol da Chape. Uma bola lançada na área e o zagueiro Réver, afasta de cabeça. Na sequência, Penilla arrisca de longe, Diego Alves defende e dá rebote. Reinaldo aparece livre e perde gol cara a cara. No Flamengo, Reinaldo Rueda demorou a mexer na equipe, colocando Lucas Paquetá no lugar do Colombiano só aos 34 minutos. O jovem meia, se movimentou bem e arriscou um belo chute de longe, obrigando o goleiro Jandrei a jogar a bola pra fora.

Numa bela tabela entre Canteros e Luiz Antonio (ambos jogadores que pertencem ao Flamengo e estão emprestados a Chape), o volante criado na Gávea chutou e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Aos 41 minutos, num contra-ataque veloz, Canteros encontra Penilla, que entra cara a cara com Diego Alves, mas manda a bola para fora. Éverton Ribeiro ainda entrou no lugar de Diego mas não teve tempo pra mais nada.

Fim de jogo e agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), as 19h15, na Ilha do Urubu. Um empate sem gols, levará a partida para os pênaltis. Qualquer empate com gols, a vaga é da Chape. Ao Flamengo só interessa a vitória. Porém, antes da partida que decide a vaga para as quartas de final da competição, a Chape vai até Porto Alegre, no domingo (17), enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia também as 16h, o Flamengo encara o Sport, na Ilha do Urubu.

A delegação Rubro-Negra embarca de volta ao Rio de Janeiro ainda esta noite, as 23h30, num vôo fretado.

 

Cartões Amarelos na partida:

Flamengo: Guerrero, Cuéllar, Everton Ribeiro e Réver.
Chapecoense: Fabrício Bruno e Reinaldo

Público total na Arena Condá: 9.702 torcedores
Renda: R$ 279.770,00

 

Confira os melhores momentos da partida que marcou a volta de Alan Ruschel de forma oficial ao time da Chapecoense:

 

Deixe seu comentário:

Fernando Freire

Sou um apaixonado por futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.