Flamengo na segunda? só pela série A mesmo
O Flamengo vai enfrentar a Ponte Preta nesta segunda-feira (2), as 20h (horário de Brasília), na partida válida pela 26ª rodada do campeonato Brasileiro.
A última vez que o Flamengo jogou numa segunda-feira, foi no dia 25 de Julho de 2016, na partida válida pela 16ª rodada do campeonato Brasileiro, onde enfrentou o América-MG no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Naquela oportunidade, o Flamengo venceu o time mineiro por 2 a 1, com gols de Paolo Guerrero e Alan Patrick, de pênalti. Juninho descontou para o Coelho. A vitória levou o time, na época comandado por Zé Ricardo, à sexta colocação com 27 pontos, ficando à 2 pontos do G4, que tinha o Santos em 4º, Grêmio na 3ª posição, o Corinthians em segundo e o Palmeiras, que com 32 pontos, liderava o campeonato. O América-MG permanecia na lanterna da competição, com 8 pontos ganhos. Agora, com 39 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação, ficando à 4 pontos do G4, que tem o Palmeiras na 4ª posição, o Grêmio na terceira colocação, Santos na segunda posição com 44 pontos e o líder Corinthians que tem 54 pontos, 15 a mais que o Flamengo
O Flamengo foi à campo contra o América-MG assim:
Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick (Adryan) e Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Guerrero.
Veja os gols de Flamengo 2×1 América-MG:
http://https://www.youtube.com/watch?v=iyeFA8r0L_Y
O Flamengo com a vitória sobre o América-MG naquele jogo, chegava a série invicta de três jogos no campeonato e nesta segunda-feira (2), contra a Ponte Preta, em Campinas, o time se vê pressionado, depois de perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro na última quarta-feira (27) e ocupar a sétima posição na tabela do campeonato e vindo de um empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ilha do Urubu.
Para essa partida, o treinador Reinaldo Rueda não poderá contar com os Peruanos Paolo Guerrero e Trauco, que irão se apresentar a seleção Peruana, Cuéllar, que também irá se apresentar a seleção Colombiana e Berrío, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que tomou estando no banco de reservas, na partida contra o Avaí. Vinícius Junior, que disputaria o mundial sub-17 pela seleção Brasileira, foi liberado pela entidade a pedido do Flamengo e ficará a disposição de Rueda, assim como o meia Diego, que só irá se apresentar a seleção de Tite, na terça-feira (3). Para as vagas dos desfalques, o “EL PROFF”, Reinaldo Rueda, deverá escalar Márcio Araújo na vaga de Cuéllar, Éverton Ribeiro no lugar de Berrío e Lucas Paquetá, na vaga de Guerrero.