Flamengo terá novo Vice-presidente de futebol
O Flamengo ainda não anunciou de forma oficial mas o clube terá o seu novo vice-presidente de futebol. Trata-se de Ricardo Lomba, auditor fiscal da Receita Federal, onde exerce a função de Inspetor-chefe da Alfândega do porto do Rio de Janeiro. Ricardo Lomba ocupa a vice presidência do Conselho Deliberativo do clube, que tem Rodrigo Dunshee de Abranches como presidente. Lomba também faz parte do grupo político SOFLA, que significa: “Sócios pelo Flamengo”
O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Melo, acumulou a vice-presidência do futebol, após Flávio Godinho, que ocupava o cargo, ser preso em Janeiro desse ano, na Operação Eficiência, que fez parte do desdobramento da Lava Jato. O mandatário Rubro-Negro, se viu pressionado a deixar a vice-presidência, após os resultados negativos que o time vem tendo dentro de campo. A eliminação na primeira fase da Libertadores, a perda da final da Copa do Brasil e a instabilidade que vive o time no campeonato Brasileiro fizeram essa pressão aumentar e Bandeira de Melo vinha se desgastando muito, tendo discussões com torcedores durante jogos e com isso, ficando muito exposto, arriscando a sua popularidade entre os Rubro-Negros, que já sem paciência com os altos e baixos da equipe, começaram a cobrar uma postura mais enérgica do mandatário.
Desde que assumiu a presidência do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo teve os seguintes vice-presidentes de futebol: Wallim Vasconcellos, Alexandre Wrobel, que atualmente é Vice-Presidente de Patrimônio do clube, Gerson Biscotto e Flávio Godinho, além do próprio Eduardo Bandeira de Melo, que acumulou a função após a saída de Godinho.