Flamengo vence Sport e larga bem no Brasileirão
- Updated: 15 de maio de 2016
Ontem (14/05) começou um dos campeonatos mais disputados do mundo, o Brasileirão Série A. A estréia foi marcada por um confronto que vem se desdobrando desde 1987, onde até hoje os times discutem pra saber quem é o real campeão daquele ano, eu cito Flamengo e Sport. O Flamengo abriu o campeonato como mandante e recebeu o Sport no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
O Rubro-Negro carioca foi a campo com o intuito de acabar com essa irregularidade que vive no ano, e conseguiu fazer uma boa e segura partida, apesar do magro placar de 1 x 0.
O JOGO
1° tempo – Logo aos 5 minutos de jogo o Flamengo mostrou segurança, contra-ataque e poder de finalização. O novo capitão, Juan, roubou perfeitamente uma bola no meio campo e soltou em Rodinei, o lateral fez boa jogada mas teve o cruzamento interceptado, na sobra Willian Arão cruzou e Everton, voltando ao time depois de 2 meses parado, empurrou pras redes, Flamengo 1 x 0 Sport. Foi o primeiro gol do Brasileirão 2016. Os outros 40 minutos da primeira etapa foi de um jogo muito cadenciado, com os times se estudando e cometendo alguns erros. O Sport teve uma oportunidade com Diego Souza de falta, mas Paulo Victor amarrou com firmeza. Próximo do fim Everton recebeu ótima bola de Mancuello, mas acabou se enrolando e arrumou apenas um escanteio.
2° tempo – Na segunda etapa vimos um Flamengo mais dominador, com boa posse de bola, troca de passes e atacante. O mais querido teve diversas chances de ampliar o marcador. Muricy lançou no jogo Alan Patrick, Ederson e Marcelo Cirino, e foram com os três as grandes chances de gols do Flamengo. Em uma delas Alan Patrick acertou um belíssimo chute de prima após cruzamento de Jorge, mas Magrão buscou com linda defesa. Ederson de falta arriscou, sem sucesso, e Marcelo Cirino abusou da velocidade levando perigo a defesa do Leão. Assim o placar se encerrou Flamengo 1 x 0 Sport.
O Flamengo conquistou em seu primeiro jogo uma importantíssima vitória, que pode trazer confiança e regularidade a equipe.
Destaques:
Everton: O meia-atacante fez um ótimo jogo, marcou um gol logo no começo e apareceu muito bem no decorrer da partida. Ele que estava voltando de lesão mostrou bom ritmo e atuou durante os 90 minutos.
Léo Duarte: Após a assustada saída do ex-capitão Wallace do time, o jovem zagueiro assumiu o papel de titular, que para muitos já era pra ter acontecido. O defensor promissor se mostrou muito seguro e passou confiança ao time também, ao lado de Juan criaram uma sólida defesa.
Rodinei e Jorge: Os laterais foram essenciais e contribuíram muito para a vitória. Rodinei sempre muito ousado, usando e abusando de sua velocidade deixou pra trás várias vezes seus marcadores. O jovem Jorge contribui tanto na parte ofensiva com seu apoio ao ataque, quanto na parte defensiva fechando os espaços do seu lado.
Ederson, M. Cirino e A. Patrick: Entram na segunda etapa e mostraram constância ofensiva, levando muito perigo ao gol adversário. Ederson e Alan Patrick com seus passes e infiltrações, e Marcelo Cirino com disposição e velocidade.
Na próxima quarta-feira (18/05) o Flamengo volta ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Fortaleza, segundo jogo da Copa do Brasil. Lembrando que a primeira partida terminou com a vitória do Fortaleza por 2 x 1. O próximo jogo do Flamengo no Brasileirão é contra o Grêmio na Arena Grêmio-RS.
Conte comigo Mengão!
@tadeuolif
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~