Flamengo volta aos treinos após perda da Copa do Brasil
O Flamengo voltou nesta sexta-feira (29) aos treinamentos no Ninho do Urubu, visando à preparação para a partida contra a Ponte Preta, na segunda-feira (2), às 20h em Campinas.
Depois de perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro, por 5 a 3, nos pênaltis, a equipe Rubro-Negra tem ainda nesse ano, a oportunidade de levantar o seu segundo título. Campeão Carioca, o clube ainda tem a possibilidade de ser campeão da Copa Sul-Americana, onde tem pela frente o Fluminense, na fase de quartas de final da competição. Os dois jogos que provavelmente deverão acontecer no Maracanã, tem datas definidas. O primeiro jogo acontecerá com o mando do tricolor das laranjeiras, no dia 25 de Outubro, as 21h45, já confirmado para o estádio. A segunda partida, com mando de campo do Flamengo, será no dia 1 de Novembro, também as 21h45. Lembrando que, mesmo com os dois times fazendo as duas partidas no Maracanã, o gol fora irá valer como critério de desempate.
Faltando praticamente um mês para a primeira partida, o Flamengo voltará todas as suas atenções para o campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª posição com 39 pontos ganhos. Mesmo na zona de classificação para a Libertadores, já que o Cruzeiro, que foi campeão da Copa do Brasil, já garantiu vaga na competição e com isso, abriu mais uma vaga, a sétima, que é justamente a posição do Rubro-Negro na tabela. Vendo a possibilidade muito remota de ser campeão Brasileiro, já que a diferença para o líder Corinthians são de 15 pontos, o foco deverá ser em conquistar a vaga direta na fase de grupos na competição mais importante da América e para isso, o clube precisa está colocado entre os quatro primeiros colocados no campeonato.
Para a partida de segunda-feira (2) contra a Ponte, o Flamengo poderá ter até cinco desfalques, já que Paolo Guerrero e Trauco se apresentam neste fim de semana a seleção Peruana, que irá jogar as eliminatórias para a copa do mundo contra Argentina e Colômbia, Berrío, que tomou o terceiro cartão amarelo mesmo sem entrar em campo no empate em 1 a 1 contra o Avaí no último sábado (23), na Ilha do Urubu (Berrío reclamou e foi advertido pelo árbitro mesmo estando no banco de reservas) e também pode ficar sem o Colombiano Cuéllar, que poderá ser convocado neste sábado (30), pelo treinador José Pekerman, para defender a Colômbia nas eliminatórias.
Vinicius Junior, que foi convocado para defender a seleção Brasileira sub-17, que irá disputar o mundial da categoria na índia, deveria ter se apresentado nesta sexta-feira (29), mas não se apresentou e treinou normalmente com o grupo. O jogador pode ter a sua convocação revista, pois Edu Gaspar, diretor de seleções, que esteve no Ninho do Urubu, onde acompanhou Diego Tardelli e Renato Augusto, que treinaram no centro de treinamento Rubro-Negro, deve anunciar, que Vinicius Junior deva ser desconvocado. Diego, que foi convocado por Tite, irá se apresentar a seleção Brasileira apenas na terça-feira (3) e com isso, estará à disposição de Reinaldo Rueda para a partida contra a Ponte Preta em Campinas.