Mercado do Futebol

Ilusão ou Realidade?

5.-Gráficos

 

O Flamengo começou 2016 sofrendo 6 gols em 2 jogos, contra Ceará e Santa Cruz. Críticos antecipados falaram que seria a mesma novela de 2015, um Flamengo sem poder ofensivo e com uma zaga “nhacada”, porém, ao rolar da bola em jogos oficiais o time Rubro-negro vem provando que tem uma enorme força de ataque e que a zaga criou consistência defensiva.

Usando as estatísticas

O Flamengo soma até aqui nove jogos, sendo sete do Campeonato Carioca e dois da Primeira Liga. Nesses nove jogos já são 19 gols feitos, uma média de 2,11 gols por jogo, contra apenas 3 sofridos com média de 0,33 gols/jogo, tendo a melhor defesa entre os times da Série A. Estamos de acordo que grande parte desses gols foram feitos no Carioca e contra equipes de baixo escalão, no entanto, devemos admitir que, para um começo de temporada em que o time ainda está pegando ritmo e encaixando um novo estilo de jogo, está de bom, ou melhor, de ótimo tamanho.

Paolo Guerrero - Artilheiro do Flamengo na temporada com 5 gols.

Paolo Guerrero – Artilheiro do Flamengo na temporada com 5 gols.

Além disso, podemos analisar que os jogadores que chegaram recentemente tem grande influência nesses números, acompanhe as estatísticas abaixo: (estatísticas levando em consideração apenas jogos do Campeonato Carioca)

Passes Certos: Willian Arão – 332; Rodinei 319.

Assistências à Gol: Mancuello e Jorge – 3; Willian Arão – 2.

Assistências à Finalizações: Macuello – 11; Jorge e Willian Arão – 10; Rodinei – 9.

Finalizações Certas: Guerrero – 8; Cirino e Sheik – 7; Gabriel – 5; Mancuello e Arão -4.

Desarmes Certos: Jorge – 17; M. Araújo – 15; Wallace – 13; Rodinei – 11; Arão e Juan – 8.

Cruzamentos Certos: Mancuello e Rodinei – 7; Everton – 6.

Faltas Recebidas: Sheik – 18; Cirino – 15; Rodinei – 10.

Pênaltis Recebidos: Sheik e Cirino – 1.

Gols Marcados: Guerrero, Arão, Sheik e Cirino – 3.

Willian Arão e Federico Mancuello, responsáveis pelo domínio no meio-campo do Flamengo.

Willian Arão e Federico Mancuello, responsáveis pelo domínio no meio-campo do Flamengo.

À partir desses números chegamos a conclusão de que sem dúvidas o Flamengo tem muito a oferecer ao seu torcedor, não só no Carioca e Primeira Liga, mas também no Brasileirão e na Copa do Brasil, que são os principais focos do time.

Além de vermos uma evolução significativa em campo, fora dele o Flamengo também está dando show. Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, o CT do Flamengo é visto, agora, como um dos mais tecnológicos do Brasil. Nesta manhã (01/03) o diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, deram entrevista coletiva apresentando oficialmente toda a área de preparação interna do Flamengo. Desde o novo vestiário, nova sala de entrevistas, novos aparelhos de musculação, macas elétricas, até a tecnológica câmara hiperbárica que deixa o ar 99,9% de oxigênio, aumentando a recuperação muscular dos atletas pós jogo.

Câmara Hiperbárica - purifica todo ar dentro dela, aumentando a oxigenação.

Câmara Hiperbárica – purifica todo ar dentro dela, aumentando a oxigenação e tratando a recuperação dos atletas pós jogo.

Parcialmente não vemos, nem de longe, o reflexo do Flamengo de 2015. E com esse completo trabalho sendo feito – dentro e fora dos gramados – podemos esperar muito mais do nosso Mengão!

Conte comigo Mengão!

@tadeuolif

~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: