De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Parceira de Fla e Flu é favorita para administrar o Maracanã

Parece que depois de tanta novela, o caso maracanã está perto de ser resolvido. Na noite do dia 23/11 foi divulgado que a empresa aliada de Flamengo e Fluminense, o grupo inglês CSM, apresentou uma proposta tentadora para comprar a concessão da Oderbrecht. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, e ao que tudo indica, a proposta será levada pro governo do Rio na semana que vem.

O chefe executivo do grupo, Cadu Ferreira, mostrou otimismo e colocou a empresa como a favorita pra administrar o maracanã a partir de 2017.

”Vou me surpreender se a nossa proposta não for aceita. Somos a única empresa que tem contrato com Flamengo e Fluminense, independentemente do sócio torcedor que fazemos com eles. Porque nossa filosofia é a mesma dos clubes: a gente entende que os clubes devem ser os protagonistas, não uma empresa qualquer de marketing esportivo. Os clubes são o carro-chefe do estádio, e os colocamos à frente da organização dos jogos. Vai ser outro Maracanã. O clube vai se sentir em casa, diferentemente do modelo em que ele era um mero cliente. Qualquer outra proposta não está alinhada com o edital de licitação vencido pela Odebrecht em 2013. Havia uma cláusula que obrigava o uso do estádio por dois clubes cariocas. Antes de fazer a proposta, a gente sentou com governo, Casa Civil e Odebrecht. Não tiramos a proposta da cartola. Ela está feita dentro do reequilíbrio financeiro” – Afirmou o executivo.

Como sabemos, a Oderbrecht, empresa que tem as ações do maracanã desde 2013, pediu rescisão do contrato e com isso, o Flamengo viu a oportunidade de enfim, ser protagonista do estádio.

O governo do Rio, recentemente se reunião com uma outra empresa, caso que forçou o Flamengo a se pronunciar e agir. Primeiro o clube carioca deixou claro que não jogaria no estádio com outro consórcio administrando, e logo após, fechou contrato de exclusividade por 3 anos com a Portuguesa-RJ pra mandar seus jogos no estádio luso-brasileiro.

Porém, o diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, continua com o discurso que o clube quer licitação pra ser diretamente administrador e gestor do estádio, mas deixou claro que com a CSM o clube ficaria mais protegido.

– Todo mundo sabe que o Flamengo deseja mesmo é que tenha uma nova licitação, onde possa participar e ser protagonista. Na hipótese de isso não ocorrer, não aceitaria que a empresa intermediária viesse prejudicar os interesses do Flamengo. Fizemos um acordo com a CSM e, se esse modelo prevalecer, o Flamengo considera satisfatório – afirmou o dirigente do Flamengo. (Fonte: Globo Esporte)

Ao que tudo parece, o maracanã vai mesmo ser a casa do Flamengo a partir de 2017, afinal, o que seria do maracanã sem o clube que mais lotou o estádio? E inclusive, agora temos casa pra mandar jogos no RJ ano que vem, ou seja, não ficamos na mão do maracanã, mas sim o contrário. O clube tem a faca e o queijo na mão.

O MARACA É NOSSO!!

fla-estadio

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.